quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A MENINA QUE QUERIA SER ABELHA


Era uma vez, numa vila distante chamada Tangará, uma guria que sonhava se tornar abelha. Desde cedo começou a desenvolver seu espírito solidário, a ser amiga dos amigos. Não era raro vê-la ao “pé” da televisão tentando contar pra Narizinho sobre as peraltices da Emília. Não achava justo a boneca de pano aprontar tantas sem que a pobre menina do nariz arrebitado soubesse de nada e por isso jamais desistia. Embora não visse seus avisos surtindo efeito, continuava dia-a-dia cochichando no ouvido de Narizinho acerca das artes de sua boneca.

 A menina foi crescendo, abrindo largos braços para os sentimentos. Pegava-os todos para ela e por isso as emoções não lhe chegavam feito mar sereno. Quando se trata de sentir, a menina que queria ser abelha não sabia ser senão intensa. E por isso o choro valente, a risada escancarada, o senso de justiça e indignação, a capacidade de amar e também guardar em si um tantinho de mágoa, vieram em cores fortes.

Feito mulher, cresceram também seus sonhos. Eles, aliás, nunca a abandonaram, mesmo quando se pôs a chorar achando que tudo estava perdido e caminhar pela vida havia se tornado enfadonho. Os sonhos lhe disseram que voar perto do céu era a saída, ainda que o percurso não fosse tão fácil assim. Os sonhos lhe deram asas de abelha. E a menina voou...


Hoje é o seu aniversário. Ela que se chama Loisane, cujo sobrenome é Abelha, mas bem poderia ser AMIZADE. Ela com quem compartilho tanta risada, troca de xingamentos fofos (égua é um deles), ombro recíproco. Para ela eu vasculho cá dentro de mim meus melhores sentimentos, meus pensamentos mais puros e bons e envio num sopro intenso. Que lhe beije o vento, leve a ela o maior abraço possível, cá tão distante, lá tão pertinho desse coração maluquinho, o qual adoro.



15 comentários:

  1. Lindo texto e bela homenagem à tua amiga LOISANE à que deixo os parabéns!

    beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá que linda homenagem Srta. A abelha é um exemplo de virtude, abraços

    ResponderExcluir
  3. Pois é, fico numa felicidade intensa quando é natal de quem a gente ama assim... digrátis sem nunca ter visto de pertinho! Tb num carece pois a distância não se faz no quesito bemquerência. Que os voos de Lois Abelha sejam lindos e intensos como as bençãos que ELE derrama sobre ela diariamente. FELIZ NATAL Lois! Feliz amizade MiLo...sempre.
    Beijuuss alegres n.a

    ResponderExcluir
  4. Loisane Regina Ames Abelha, o teu nome nos ordena: AMES. E nós, súditos obedientes da ABELHA-REGINA, te amamos.
    Beijos de feliz natal!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à Loisane pelo aniversário, e parabéns a você pela inusitada homenagem, transformando sua amiga em uma doce abelhinha!
    Abraços, Milene!

    ResponderExcluir
  6. Memémmmmmmmm


    chegou meu dia!!!Também estou comendo VI's...muitos VI's...kkkkkkk (risada de pobre)!!

    Bricandeiras à parte, afinal já estou GATOSA (gata idosa), não consigo mensurar a emoção e alegria de ler este texto, não vou me dizer supreendida, no fundinho (do core heim) eu já esperava!!
    Amo-te muito, e sou eternamente grata a este mundo cibernético por ter trazido você, Regina e o Bruxo amado para perto de mim, nem que seja virtualmente!!

    obrigada obrigada obrigada

    Beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  7. Chica, Ives e Leonel


    obrigada pelo carinho


    Loisane

    ResponderExcluir
  8. E ela conseguiu ? Ser bêia ?

    No doce do mel.. e na dor do ferrão... rss

    Parabródis
    Tatto

    ResponderExcluir
  9. Xipan..

    te garanto que pra você tem mais mel que ferrão...o ferrão quem tem é meu marido!!!kkkkkk (risada de pobre)...

    beijocas...obrigada


    Loisane

    ResponderExcluir
  10. lindo singelo, verdeiro e puro!
    Loisane deve ser muito feliz por ter alguém como vc para escrever e descreve-la tão bem e tão amavelmente como vc fez!

    beijos, Artur!

    ResponderExcluir
  11. Linda homengem!!! Tem texto no sub mundos. Abraços e bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com/2011/10/vazio.html

    ResponderExcluir
  12. Parabéns de zum-zum pra ela!

    ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. oi, estou visitando seu blog à procura de coisas novas. Adorei seu texto, me fez lembrar de algumas coisas.
    Assim que puder espero sua visita no meu blog http://otaviomsilva.blogspot.com/
    F. Otávio M. Silva

    ResponderExcluir
  14. Lindo teu texto, como sempre e parabéns pela homenagem... Muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Loisane... amiga de minha amiga, é minha amiga também... presente, eu não trouxe, mas vc já recebeu um bacana demais da conta, sô... este texto da Milene é um presente quase que impossível de se retribuir...beijossssss

    ResponderExcluir