sábado, 15 de outubro de 2011

MENSAGEM ZODIACAL


Hoje eu quis conferir meu horóscopo. Libra é o signo da vez, decerto só vai ter coisinha bacaninha, otimizei. “Libra, o único signo do zodíaco não representado por um ser vivo, é regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos (e onde essa fulana se meteu que não regeu nadinha que prestasse pra euzinha até hoje?). Não começou muito bem minha peregrinação astrológica, mas segui.

Depois de caminhar em algumas páginas zodiacais, faço uma breve reflexão de como consegui sobreviver sem dicas tão importantes, eu diria até fundamentais para o bom desenvolvimento de minha existência.

Eis algumas preciosidades referentes:

 “Dê mais atenção às necessidades de sua cara metade. Esteja atenta às evidências.” – Como pude ser tão relapsa? Não atentei o suficiente e minha cara-metade perdeu-se por aí numa galáxia qualquer. Deusa Vênus, socorra-me!

“Procure ter uma alimentação mais equilibrada e faça exercícios com regularidade” – Genial! Eu culpo a humanidade pela minha hipertensão, excesso de fofura e afins. Nenhuma boa alma havia me dado um conselho tão relevante. Passará pela cabecinha astrológica deles que, na ausência de uma dica tão primordial, a pessoa vai se jogar com tudo na gordura saturada? Sendo a previsão apenas válida para um dia, amanhã já não mais morrerei de sedentarismo. Ufa!

“É provável que surja oportunidade para dar andamento a um projeto que tinha parado” – Eu gosto do grau de complexidade desse negócio. Com tantos librianos sobre a face da terra, algum ser há de ter um projeto engavetado e aproveitou a liberação astral para realizá-lo.

Ai, odiei uma moça que me deu o seguinte diagnóstico: “dia de verdadeiro estresse se você se apegar a todos os detalhes e sair por aí cobrando das pessoas” – Quem essa fulana pensa que é pra me difamar desse jeito? Injúria, viu? Sou madura e centrada.

Outro canto me diz que “Saturno sinaliza as inadequações, os receios, os bloqueios, as limitações” – Saturno fofoqueiro do caramba!

É bacana quando orientam cores para os signos. O problema é o sério risco do sujeito surtar, quando lê, por exemplo, que a cor do dia é magenta... A pessoa corre no armário e não tem uma mísera peça. O que fazer depois, correr pra ponte mais próxima e se jogar, porque tudo mais vai dar errado? Talvez deixar o corpo nu até o dia seguinte seja uma boa saída, quem sabe a cor sugerida venha a ser presença mais comum no armário do bitolado astrológico. 

Dormirei agora. Embora um tanto insegura, pois não li em nenhuma página se devo deitar do lado esquerdo, direito, de bruços, de costas... Oh, dúvida cruel! O que será do meu dia amanhã, sendo assim desobediente com os astros? Deusa Vênus, clemência!



19 comentários:

  1. Acho que estou frita memem , ah dias
    não leio o meu horóscopo,minha cara metade
    fugiu de mim e tenho usado muita roupa colorida
    rsrrs dai fica difícil escolher uma cor rsrsrs,
    então acho que vou gritar socorro e depois clemencia !!!

    Beijo meu pra vc..
    Adorei/adoro ler ti !

    ResponderExcluir
  2. Pequeno reparo: Aquário é ser vivo só na personificação do aguadeiro. Quando representado pelo Jarro, é coisa, mais inerte que a balança-mas-não-cai.
    Pegue o primeiro rabo-de-cometa que passar por aí e encontre-se comigo nos Peixes. Eu pego, você pesa e fazemos uma pizza de sardinha coberta com as madames Zuleikas dos simpáticos horóscopos.
    Beijos zodiacais.

    ResponderExcluir
  3. ótimo teu blog.
    Evidentemente com pequenos senões...como o escudo ao lado. (brincadeira)
    Gostei daqui

    ResponderExcluir
  4. Arrasou com o astral e a astrologia!
    E tudo isso vale também pra mim, outro regido pela mesma balança das influências astrais!
    E por essa deusa que apronta cada arapuca pra gente!
    Relaxa, Milene, que eu vou jogar umas cartas de tarô e ajeitar o seu destino! Tudo vai dar certo para você, como sempre deu!
    Tem muita gente que te ama!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Milene,
    Com a pouca fé que demonstra, temo muito pelo seu futuro. :))

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse seu jeito bom de falar...parece conversar não virtualmente, mas bem real.
    Uma palavrinha que amo de paixão, quando venho aqui e leio é essa..."bacaninha".
    Sabe que ela é carregada de energia? Não faço horóscopo, mais leio as entre linhas das pessoas que amo e vou sabendo, quem elas realmente são e você Milene, é " bacaninha" demais. Adoro sabia?
    Quanto ao horóscopo é como você disse...a maioria deles, pelo menos o meu, "anda de sacanagem comigo". Me diz que sou baixo-astral, que ando nervosa...nada disso, nada mesmo...ando bem comigo mesma e sempre muito otimista.
    Mi! Você é "bacaninha" demais...e gosto muito desse seu jeito bom de levar a vida.
    Um sábado carregado de emoções boas para você.
    Um abraço de carinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Milene!
    Adorei,ta certo mesmo, temos que nos preocupar com o que o horóscopo diz para o nosso dia,já imaginou se não olharmos e marcar chuva?
    Gostei de vir, vou voltar.
    Estou te seguindo.
    http://zilanicelia.blogspot.com/ /www.recantodasletras.com.br/autores/zilanicelia
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Mi, como vc faz isso?
    De um tema "qualquer˜, transforma num luxo pra gente ler?!!!
    AMEI essa tua viagem pelo zodíaco, ri com vc, enquanto pensava no teu jeito de ser...enquanto conhecia mais um pedacinho de vc - e entendia pq me encanta desse jeito...

    Que teu dia seja feliz, com as cores que tem dentro de si...as melhores combinações desses trajes garantirão aventuras perfeitas e felizes!!

    Bjo alegre por passar aqui!

    ResponderExcluir
  9. É baum voltar ao convívio "normal" de funcionamento dessas tecnologias. Essa semana ganhei um livro (presente atrasado de natal): O dom de cozinhar com os signos.Então, para completar essa viagem astrológica e divertida de minha Mi_nina vai aí como deve ser a mesa de uma libriana.
    "Aquele que se propõe a preparar uma mesa libriana deve deixar fluir sua criatividade,elaborando pratos que sugiram o estar juntinho harmoniosamente. O ambiente deve representar uma verdadeira obra pictórica. Privilegie as cores, formas, cheiros, gosto muito bom e sem extravagâncias, afinal, você está entrando numa galeria de arte comestível!
    ...Lembre-se, equilíbrio e leveza nessa balança."

    E no recheio de tudo tem as sugestões do que deve servir em termos de carnes, peixes, sobremesa e bebidas. Pelo que li aqui, nessa postagem, criatividade não lhe falta nunquinha. E tudo super bem equilibrado...só não foi nas minhas risadas!
    Beijuuss zoodiacais, n.a.

    ResponderExcluir
  10. heheheheheheeh!
    Espero que tenha acertado o lado para se deitar.
    Se tentar me equilibrar com esses conselhos, por certo cairei no primeiro buraco que encontrar na calçada.
    Excelente postagem!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. rs...
    Adorei o escrito!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  12. Milouquinha.....

    Acredite, Sofri preconceito, solidão e discriminação... Perdi dinheiro, familiares e uma mansão... Errei no troco, roubei um pouco e menti um tanto.... Precisei ir em médicos, psiquiatras e até pai de santo.... Cheguei a dever para o banco, o aluguel e até o padeiro seu Manoel... Não consegui mais dormir, só pesadelos, tristeza e também decepção.... Mas vou parar por aqui senão vão achar que eu estou ou sou um desgraçado!!

    - Tudo isso aconteceu, derdiquêu deixei de seguir os concêio Zoo-diacáis Zôrósquipíciânicos!!!

    "Hoje eusô um Macaco mudado....
    Sem preconceito nenhum,
    Digo que esse gonócio do astral..
    É cousa de dizocupado....."


    Éh!!.. Maí quemcoçô eu pra mete meu dedo onde num sô chamado?... rss

    AVACAGÁ MÊU..... rsss
    Deusssssssskiajude
    Beijoretos Astrológicos
    Tatto

    ResponderExcluir
  13. Ah, sua doida querida, como eu ri!

    :p

    Francamente também não sei como tu pode chegar até aqui sem essas orientações preciosas...

    Também não me apego à Astrologia mas o que dizem sobre os escorpianos sempre combina comigo, temos uma fama péssima!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Para ler o horoscopo tem que ter coragem rs,amei o majenta rs!Sera que tenho essa cor ? rs beijos Sagitarianos!

    ResponderExcluir
  15. Memem


    bacaninha essa sua iniciativa de acabar com a única ilusão que eu ainda tinha
    deixei de acreditar em papai noel, duendes, coelhinho da páscoa, cegonha...e agora nem no "róscopo" eu posso acredita mais???era a primeira coisa que eu fazia ao levantar-me...e agora???e agora???

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  16. Milene..vou voltar pra ler o seu post..
    Segredo nosso... Eu não sou...rs
    mas vou ser..rs sério...sou nene engatinhando...

    ResponderExcluir
  17. Voltei..

    Olha caso sério viu...
    Eu já li muito.....eu já nem leio mais..
    São muitas regras de conduta a serem obedecidas..
    rsrs

    Mas li sua crônica sorrindo....você é nota dez!!

    Uma linda semana pra ti..ah..leva guarda chuva..pode ser que chova..ou faça sol...rs

    ResponderExcluir
  18. As vezes queria acreditar nessas coisas...

    ResponderExcluir
  19. rsrsrs... eu sou escorpião e evito de olhar o meu horóscopo para não ficar com medo de mim mesmo.

    Um ótimo final de semana, amiga! Estou sumido por total falta de tempo, mas estou na área.

    Abraços!
    Adriano

    ResponderExcluir