sábado, 22 de outubro de 2011

O HOMEM SOB O CÉU ESTRELADO


 NOITE ESTRELADA - Vincent Van Gogh

Em passos trôpegos o homem caminha e à sua sombra, os sonhos que outrora ousou aprisionar. Embrenha-se num labirinto imaginário e teme não encontrar a saída. Ouve sussurros em gritos de dor, sorri da própria insanidade, sente-se perdido entre anjos e demônios...  Numa breve pausa, sob a cumplicidade do céu enluarado, espalha seu corpo cansado no asfalto. Ali, combalido, revive os passos deixados pra trás; relembra o beijo interrompido, a palavra que jamais foi falada, a semente inadvertidamente brotada longe do seu olhar da cor do mar. São companhia as lágrimas, chora o maior amor vivido que jamais foi seu, o amor que o inebria e o fere a alma. Numa assustadora quietude, tenta ouvir o que dizem as estrelas, elas decerto lhe apontarão um norte, mostrarão que naquele antigo memorial todos os sonhos despertaram e serão a sua escolta. Outra vez de pé, ele beija as estrelas com seu sorriso de menino antes de retomar a trilha cheia de curvas jamais traçadas. Segue por aí o caçador de quimeras... Ele sabe que sem elas um homem não pode viver.

Para Luck.
Por que estará a minha mão na dele entrelaçada 
seja qual for o labirinto.
Por que é dele o natal.


S

15 comentários:

  1. Labirintos de céus estrelados, norte de coração congelado, Vincent Van Gogh, abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, caçador de quimeras...
    Que pelo menos hoje uma estrela possa te levar aonde possas realizar o que tu mais tem desejado...
    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  3. Milene, pessoas criativas e talentosas não deveriam nos surpreender, pois sempre existe expectativa sobre o que irão nos apresentar de novo.
    Entretanto, essas pessoas são também capazes de se superar, pulando sempre um degrau a mais!
    Estou falando de você e deste curto mas belo texto, uma poesia sem versos, servindo de homenagem ao aniversariante e ainda ilustrada por este clip, que nos transporta para este clima bucólico de cidade do interior, quieta e pacífica, onde todos são felizes!
    Uma rara e bem sucedida mistura, feita por esta "chef" das letras!
    Parabéns ao Luck (sortudo) e a você!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos nós já passamos por momentos parecidos algumas muitas vezes... Muito bom!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Memém


    hoje é dia do Luck comer VI's...
    e eu sei o quanto é gostoso, principalemnte por ser você que nos oferece

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  6. Ah meus céus! Hj é natal desse mininu ispetáculo, lindio de viverrr? Então, que além de receber esse céu, poeticamente presenteado, por Mi_nina ternura, receba as bençãos DELE...todas e diariamente!
    Feliz Natal Mininu ispetáculo amaaaado!!!
    Beijuuss pros dois n.a.

    ResponderExcluir
  7. Momentos desses que parecem ser comuns pra muitos...

    Excelente texto...

    ResponderExcluir
  8. Luck Lucky - Luck "Sortudo", parabéns. Presentaço da Milene!
    Moça, faço minhas as palavras do Leonel, só acrescentando mais beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi MI querida,

    Soprando quimeras para onde ele estiver!

    Para ti um beijo e kandando ternurento a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa noite! Seguindo seu blog! Parabéns pelos textos. Gostei!

    Sou músico e escritor. Quando puder, passe em minha página www.diegoschaun.com.br

    Grato!
    Boas vibes!

    ResponderExcluir
  11. Revisitei meus labirintos lendo as tuas linhas, Milene.

    Bonito demais.

    Beijo, flor.

    ResponderExcluir
  12. Linda homenagem ao Luck! Amigos fazem bem! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  13. Van Gogh e o meu quadro preferido do pintor. Até comprei um poster desse quadro em Nova Iorque e mandei emoldurar. O teu gosto continua excelente!

    Beijos GLORIOSÍSSIMOS!

    ResponderExcluir
  14. Milene,,, estou desde ontem procurando palavras para expressar-me... e não as encontro, não da forma que gostaria, para te dizer o que senti com teu presente. Mas sei que vc as lerá na minha alma, como vc faz sempre, pq vc me conhece muito bem,,, profundamente mesmo... coisa de amigos... de almas que se amam...
    obrigado..... Muito obrigado, meu amor...

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais linda essa amizade!
    Parabéns Luck!
    Memem é uma querida, e fala tão bem
    de vc, e acabo por admira lo ...
    Beijo meu pra vc..
    Meu beijo pra memem sempre...

    ResponderExcluir