domingo, 9 de outubro de 2011

A POESIA É A MENINA DOS OLHOS DELE...


“Adoraria ver você declamando esse belíssimo poema.
Um beijo!”


São palavras dele, Moisés Poeta, meu querido amigo, semeador de poesia com sua flor de fogo entre os dentes, seus verbos vermelhos, cortantes feito a mais afiada das navalhas. Moço do olhar inconformado, caminha por aí a avivar as chagas, sangrando a carne, pulsando a dor pelo mundo que agoniza, desnudando a feiura camuflada por trás das falsas cortinas de beleza. Oh, Poeta! Que maravilha de contradição: O guerreiro valente da palavra em punho; o sujeito doce, que não sabe ser senão carinho, sensibilidade, gentileza, além de uma petulância extremamente charmosa. Eu não cometeria a insanidade de cantar pra ele o mais lindo blues, mas me atrevo a dizer-lhe esse poema, como foi de sua vontade.

Que se faça flor, fogo e poesia a cada passo dessa caminhada.

Beijos.

FELIZ ANIVERSÁRIO!



14 comentários:

  1. Sempre é bom prestigiar os grande amigos em nossas páginas.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não bastasse tua declamação, a forma como vc descreve Moisés é tão intensa que tornei a ler, instigada pelos seus verbos vermelhos e olhar inconformado...imagina se não vou lá conhecer...

    Bjos, luxo de moça escritora!

    ResponderExcluir
  3. Tóc Tóc...A Biografia do Fogo (endereço ue encontrei pesquisando) se encontra com malware...vou ter que esperar...
    Ahhhhhhhhhh....

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ouví-la...fica mais perto ainda. Parabéns ao Moisés poeta! E pra vc, minha minina ternura, realizadora de desejos alheios,uns tantos beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  5. Que homenagem mais linda minha amiga!
    O poeta Moisés é merecedor de palavras tão lindas feitas as que você diz para ele.
    O poema também declamado por você, é de um bom gosto inconfundível.
    Parabéns ao Moisés e parabéns a Milene, que sabe colocar as palavras certas no coração de quem lhe quer bem.
    Um grande dia.
    Um abraço carinhoso aos dois.

    ResponderExcluir
  6. Estive no LIVRO IMORTAL para dar os parabéns ao Moisés e venho aqui agora para aplaudir sua homenagem. Beijos, moça da voz macia, arauto e musa de poetas...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns os amigos merecem, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Mi, nem sei o que dizer desta vez... Mas vou arriscar...

    Poeta e sua menina dos olhos
    MiLene e sua voz de anjo

    Linda e merecida homenagem!
    Bjs pros dois queridos.

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que você daria conta de declamar esse belissimo poema .

    Que na minha opinião é o mais metafísico e um dos mais belos ,da grande obra de manuel bandeira.

    Ficou excelente o video !
    adorei !

    Adorei também essa homenagem sincera
    e tão cheia de carinho...

    Estou emocionado e feliz .

    Desnecessário dizer também do carinho que sinto por você . e do grande orgulho em tê-la como amiga.

    Muito obrigado , minha querida !
    um grande beijo !


    Obrigado também a todas as pessoas dos comentários acima:

    -Malu : um beijo grande !

    -Denise: penso que ja resolvi o problema do meu blog . vai ser um prazer receber sua visita. um beijo .

    -Regina : obrigado querida ! um beijo !

    -Dayse : minha amiga...obrigadinho pelas palavras . um beijo !

    -Barcellos : Fui no livro imortal e vi sua gentil presença . muito obrigado pela gentileza.
    obrigado também por me avisar sobre o virus . estarei atento e seguirei seu conselho em relação ao link que me falou. Um grande abraço !

    -Ong alerta: obrigado ,Lisette . um beijo pra você também .

    -Lu Cavichioli: muito obrigado , querida!
    além de poeta , também é uma grande incentivadora da poesia . um beijão !

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi....

    Ja fui no blog do Moieses ( que eu nao conhecia ) cumprimenta-lo.

    Forte este poema que vc declamou e ficou ainda mais lndo na sua voz suave.
    lindo presente!!


    O seu blog tb ta lindo...cores ardentes.... e a arte do Tatto tb e de tirar o chapeu!!

    bj e linda semana a vc!!

    ResponderExcluir
  11. "Que a vida é traição."

    Essa frase me acertou em cheio, Milene. Tão plena de significado, perfeita!

    Parabéns ao Moisés, beijos aos dois.

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá, linda homenagem a um poeta tão especial!!!
    Ele merece! Escreve muito bem, tem talento de sobra e sangue nas letras; sangue este que encanta a todos que leem, despertando em cada um o hábito da leitura poética e pela leitura em geral..., além de especialíssimo como pessoa!
    Deixo aqui também meu humilde comentário e admiração pelo amado Moisés Poeta!
    Parabéns Poeta!!!!!!!!!!!!!
    Bjo Milene espero sua visita em meu blog.......

    ResponderExcluir
  13. Parabéns para o seu amigo poeta. Linda homenagem.

    ResponderExcluir