domingo, 6 de novembro de 2011

EM NOVEMBRO, O INVERNO...

,
Nunca fui uma criminosa ambiental. Não jogo lixo nas ruas, sou limpinha e consciente, embora não seja xiita. Odeio aquelas bolsas de plástico, assassinas de planeta alheio, e mesmo assim tenho que arcar com o ônus de fazer parte da raça humana, desequilibrada e criminosa, tomando banho no melhor estilo ‘gelo’ em pleno mês de novembro.

Revoltou-se a natureza. E minhas narinas portadoras do complexo de inferioridade são inimigas mortais do banho quente. Se as desafio, elas trazem rinite, sinusite e mais uma porção de ites indesejados... Cá estou eu, traumatizada com o banho importado do Pólo Norte. Minha avó se me ouvisse agora diria pra eu parar de reclamar, pois chuva é coisa de Deus e ele sabe bem onde borrifa (borrifa é por minha conta, pra ficar engraçadinho). Será que Deus presta tanta atenção assim nos meus ínfimos pensamentos sem noção? Por que se prestar, lasquei-me. Ele decerto vai ralhar comigo ao me ouvir pensar no quanto acho que as pessoas “gastam” o nome Dele. Fosse eu secretária de Deus, faria uma fila de triagem e mandava um monte de nêgo bajulador pro fim da fila: “Volta depois, camarada. Deus agora está tirando um cochilo onisciente e só vai atender mais tarde. Aliás, Ele já não te mostrou o caminho, porque você não se coça só um pouquinho?”

Num email hoje (adoro) havia várias frases bacaninhas sobre Deus e no final o indispensável recado: “Passe esse email adiante, mas somente se você não se envergonhar”... Não passei. Não me envergonhei. Achei engraçadinho. Deus, com uma imensidão de feiúra humana pra tentar consertar, vai perder o sagrado tempo prestando atenção nas tolices repetidas sobre Ele? Tenho cá minhas dúvidas, aquelas que caminham à margem.

Para finalizar essa postagem absolutamente desconexa, como é de praxe por aqui, peço que sigam esse link e vejam a lindeza feita pelo Rodolfo para essa que vos escreve. Ele já havia me dito que garimparia minhas crônicas, organizaria para um futuro livro. Surreal. “Minhas” crônicas. Sem nenhum resquício de frescura e falsa modéstia, nunca tive qualquer intenção a não ser lançar no papel o recheio dessa mente desassossegada. Meu amigo Luck esses dias me disse uma frase bacaninha sobre isso, segundo ele o papel é nosso aliado mais forte, quando não estamos suportando o peso das nossas angústias, jogamos tudo lá e ele suporta, valente e resignado. Esse moço entende mesmo das coisas. Entende mesmo de mim.

Rodolfo é assim, ele simplesmente doa seu tempo, cuidado, afago... Ele quer mais de mim em relação ao que escrevo, do que eu mesma jamais quis. Me ponho agora a espiar isso tudo tão organizado e uma mistura de emoções me acometem: medo, vaidade, ansiedade, timidez, gratidão... Uma pitada de orgulho porque sou também filha de Deus, que já deve ter acordado da sua siesta vespertina. Ainda não sei o que fazer com tudo isso, mas sigo na procura.

Por enquanto, capricharei no meu abraço mais afetuoso, na tentativa de dizer a esse bruxo o quanto ele é especial. Ele não ficaria de jeito nenhum na fila de triagem, fosse eu secretária de Deus.

Blasfemices e tolices à parte.
Uns beijos, pessoas.


A propósito, QUINTANEEI AQUI.

E já que chove...


17 comentários:

  1. Primeiro: o "planeta alheio" é seu também;
    Segundo: não precisa repetir;
    Terceiro: distribua senhas na fila - é mais prático;
    Quarto: fala com o patrão que eu também sou filho Dele;
    Quinto: a blasfêmia só existe no coração, e o seu não sabe blasfemar;
    Sexto: te adoro;
    Sétimo: dia de descanso do patrão... ele não dá expediente hoje...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém gosta mesmo de muita chuvinha e inverno fora do hora e adorei ver o carinho com o Rodolfo que logo te retribuiu...beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Peraí...
    Eu me perdi nessa parada...
    Começou com banho frio, ecologia, corrente de recadinhos carolas na internet, curtiu ser secretária de Deus, acabou mais uma vez rasgando seda para o Rodolfo, e cantando na chuva???
    Que panelada, minina!
    Essa fundiu minha cuca!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Voltei só pra te dizer duas mil coisas:
    1: Também tenho preguiça desses marcadores;
    2: Continuo te marcando mesmo assim.
    3 em diante: Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amo novembro, meu mês, meu ano novo.

    Amo frio, amo banho quente.

    Sou ecologicamente incorreta, não separo nem o lixo.

    Vou lá ler.

    Respondi tua mensagem no FB mas como aquilo lá é doido, não sei se recebeu.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. É, Milene...
    Quando eu penso que vou tirar o biquine da gaveta e curtir uma praia, São Pedro confunde as estações e manda a chuva no lugar do sol. Aff...
    Vi o presente que o Rodolfo mandou pra vc... muuuuito lindo! Cara generoso esse Barcellos, heim? Carinho igual só o do Luck por ti...
    Ah, e quanto ao Luck, o que falta para ele aceitar que também é um escritor? Garanto que com o seu incentivo ele voltará a colocar no papel suas angústias, alegrias, sonhos...


    Ótima semana pra ti... prima escritora
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  7. Milene, primeiramente amo frio, chuva e coisas do tipo, adoro uma blusa e sinto que minhas energias recarregam nesse clima, mas o que mais me chamou a atencao no teu post não foi isso e sim teu espanto na possibilidade de lancar teus textos em um livro.

    Olha, a primeira vez que bati o olho na junção das palavras que você faz, percebi que ali tinha mais do que um simples post. Tenho certeza que se você levar adiante essa idéia pode se surpreender ainda mais. A maneira como escreve é que te diferencia!

    Te desejo toda a sorte do mundo! Excelente idéia Rodolfo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que trabalho lindo de viverrrr teve esse Bruxo. Do_AÇÃO cuidadosa e principalmente amorosa! Já foi pro prelo? Quero um exemplar...gosto de papel(reciclado pra ser politicamente correta e educada). E larga mão dessa mistura de emoções que não faz seu style!
    Beijuuss, aguardando as próximas ações, n.a.

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, minha cara amiga alvinegra, seus textos sempre prazerosos de ler. Esse é minha cena de cinema preferida, lindo, lindo.

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
  10. Banho frio não é comigo;
    Realmente somos ingratos com a Terra;
    Sensacional o livro!!!;
    Quintana é semi-deus.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Tive que voltar pra te ler com calma...e, confesso, espiar a compilação que Rodolfo fez...
    Em relação à primeira - teu post - por si só, explica a segunda - reunião de teus tesouros feita pelo Mago Rodolfo.

    Vc escreve com um estilo que foge do convencional, sem falar na tua alma que se espalha querendo que a gente acredite que é "simplesinha", prosaica, sei lá...
    Mi, apanhe esse presente e o faça virar a realidade estampada no papel (reciclado, vá lá...), não sei se tens o direito de privar-se desse sucesso, querida. Eu adoraria, autografado, claro!!

    Um beijo e carinhos aos dois amigos queridos!!!

    ResponderExcluir
  12. Aí está uma crónica verdadeiramente holística na sua minuciosa conexão.

    Beijos Gloriosos! Quentes e gostosos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei! Menina, mas tive que ler atentamente por contadas idas e vindas... rsrsrs
    Eu amo estes dias assim, cheio de garoas e frios, um dia assim é bom para se ler e poder refletir. Depois vem o SOL e nos faz ver brotar as lindas flores dos jardins.
    Grata pela sua visita, viu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Entendi mas como tantos outros tive que ir e vir para compreender teu raciocinio que mesmo em meio a um turbilhão de informações verdadeiramente mara...
    PS eu amo chuva frio pena que aqui isso ta bem longe
    beijos perfumados

    ResponderExcluir
  15. Conectado perfeitamente.
    Ou "perfeito" exprime só um acasalamento de idéias que nosso contexto fazem um sentido pleno?
    Tanto faz... conectou.
    Beijão Milene.
    Anônimo LUck (tô com preguiça de logar..rsrsrs)

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Sou redatora do blog Eppifania (http://eppifania.blogspot.com/) E ele está cheio de novidades. Resenhas blogueiras, dicas de livros, música e claro: Muito sentimento para os corações.

    Passa lá? Já estou seguindo aqui para passar com calma mais tarde.
    Retornamos depois de alguns meses desativado e contamos com sua presença para dicas, críticas, comentários e seguidores.

    ResponderExcluir
  17. Milene, parabéns mesmo pelo seu blog muito bem organizado com excelentes textos.
    ,
    Bjs

    ResponderExcluir