terça-feira, 15 de novembro de 2011

RE(CANTOS) DELA...


Lúcia Helena, uma mulher vestida de quereres prateados. A que se debruça sobre o mar e beija devotamente  num azul sem fim. No seu jardim há gnomos e fadas. Feito crianças eles brincam e regam hortênsias, adubando canteiros de soneto e prosa. Antes de deitar o sol, ela os convida a uma mesa farta, compartilhando doces e travessias. E quando a noite vem, testemunha a lua derramar lágrimas em pérolas, encharcando a terra, germinando sonhos. Lúcia Helena, tempero forte, mulher em flor, palavra ácida, afeto imenso... Seus versos seguem entre vitrais, abismos, solstícios e alquimias. Seus versos seguem, pura fantasia.    


Singelas são as palavras. Imensa é a bem querência. 
E hoje, no dia do seu aniversário, 
dedico-lhe os pensamentos mais positivos que eu puder ter. 
Colherei bençãos e abraços. 
Mandarei pendurados na ponta da lua até se derramarem sobre ela. 

Beijos, Lu...

[Por Lu Cavichioli,  no livro Re(cantos) de Mim, página 58]




9 comentários:

  1. Linda homenagem e parabéns à Lu!!!beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Talentosa homenagem a uma pessoa tão talentosa!
    Só pode dar nisso: prosas e poesias bonitas!
    Parabéns a vocês, Lu e Milene!

    ResponderExcluir
  3. Essa galera sabe pra onde navega...
    Beijos às duas.

    ResponderExcluir
  4. Mi, cá estou dentro desa inquietude ora doce ora azedinha, mas que tem sempre o gosto ameno e dedicado que vem (especialmente) de ti, minha pekena notável.

    Emocionada (ainda com cisco nos olhos rs), leio tua descrição de meus Re(cantos), nesta brilhante interpretação sobre minhas viagens à lua, colhendo pérolas entre as ondas ou ainda desenhando meus vitrais na alquimia dos solstícios.

    É muito reconfortante saber que faço parte deste imenso jardim que são teus amigos.

    *a imagem que escolheu representou na íntegra essa pessoa que sou: UMA VIAJANTE DA PRÓPRIA HISTÓRIA!

    Muito obrigada, linda mia
    Vi teu coração sorrir pra mim e teu abraço floriu através da telinha! =D

    meu afeto sempre!
    bacios lindeza!

    ResponderExcluir
  5. Lu é uma querideza, né, Milene, uma criatura que dá calorzinho no coração.

    =)

    Parabéns pra ela, beijos pras duas.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que vc tenha muitos amigos e que faça mais homenagens tão lindas quanto essa!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pra Lu!
    Beijo nucê linda minha...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Lu muitos beijos Perfumados

    ResponderExcluir