terça-feira, 29 de novembro de 2011

VERBALIZANDO


Abrace, assuma, agradeça
  Beije, brinque, bendiga
         Cante, chore, confidencie
          Doe, devore, desnude

Entorpeça, espere, exorcize
 Flameje, festeje, floreie
   Gorjeie, graceje, grite
                Harmonize, honre, humanize

    Inquiete, inebrie, incendeie
Jubile, junte, jogue
    Liberte, lute, levite
                          Metamorfoseie, medite, minimize

Navegue, norteie, namore
   Ouça, ofereça, observe
          Pactue, preencha, perdoe
               Quintaneie, queira, quebre

Rebusque, ria, romantize
      Sonhe, simplifique, seduza
     Tateie, transite, torça
       Una, usufrua, unge

Volite, verseje, verbalize
       Xerete, xingue, xumbregue
      Zarpe, ziguezagueie, zoe


19 comentários:

  1. Ufa, já me começava a faltar o fôlego! :)
    Muito bem, Milene!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. e ficou no E?? porque não no A??


    ficou lindo

    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  3. Amei essa conjugação!!!

    Manuseias, misturas - maravilhosamente!
    Inquietas, inventas - incomparavelmente!
    Libertas, lampejas - lindamente!
    Encantas, esbravejas - enfaticamente!
    Ninas, norteias - nitidamente!
    Extasia-me, certamente!!

    Beijo-te, afetuosamente!

    ResponderExcluir
  4. Quintaneie! Gostei desse verbo!
    Volite é novo para mim, muito bom tbém!
    Bem melhor que a música da Xuxa!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Sem verbos já fiz soneto
    E agora sei o porquê:
    Foram todos do alfabeto
    Sequestrados por você!


    (Sem internet desde ontem. Só agora voltou.)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. PS (sem verbos): BELÍSSIMOS MILENARES! PARABÉNS! APLAUSOS! MAIS BEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. Palavras lindamente soltas e inquietas ..
    Beijo meu pra vc minha querida..

    ResponderExcluir
  8. Amiga, não resisti!!! Vou levar para outros espaços!!! Belo e inteligente!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Que legaaaal! Adorei demais!
    É por isso que vc tá no meu blog hoje! Vai lá ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. É com uma graça que me encontro por aqui após passar por Luna! Espaço encantado e inquieto! gostei muito! Voltarei! bj

    ResponderExcluir
  11. Pode me explicar marcador "besteirol"? Eu hein?! Bebeu o quê? Se provoca uma ressaca linda dessas...eu queeeero tb!
    Beijuuss, bestinhas, n.a.

    ResponderExcluir
  12. Dona MilenA da Inquietude Agridoce, eis-me aqui só pra constar que naum fui embora naum pekena, oxente! kkkkkkk Acontece que minha cota de postagens esgotou-se outros tantos (até mais do que eu poderia)rs... Verdade, viu?

    Sinto que preciso descansar e aproveitar esse último mes pra me dedicar a um projeto literário e outras cositas mais rsrsr...

    Entretanto e tantos outros, continuo visitando meu bloguinhos favoritos. "Tamos aí, Mizinha , lindeza de braveza kkkk

    E, olha... Vou te contar menina, tu andas a poetar que dá gosto. 'Dorei esses "milenares" como disse nosso RR"
    Tá muito bom tudo isso aí!
    bacios :)

    ResponderExcluir
  13. Que ideia, Milene!
    Postar um ABC de sugestões!
    Uma feliz verbalização de ideias!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Gostosuras de A à Z, adorei!

    =D

    Sua criativa querida!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Corta a respiração, mas é excelente:)!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Milene, somos aqueles muito doidos como falei hoje pra você no MSN. Uma criatividade ímpar, e a imagem sensacional! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá docinho de amiga Mi

    Fiquei até sem ar, mas resumi num... "VIVA"
    Adorei.

    Beijo e kandandos a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir