sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

(DES)EQUILÍBRIO


“Último post do ano tem que bombar”, cutucou a minha vaidade feito um diabinho. “Último post do ano tem que ser de espontâneo e cheio de chamego feito sempre foi”, respondeu o meu bom senso.

Ontem foi um dia ruim. Hoje foi um dia bem feliz. Quando tudo se mistura, o equilíbrio é reconfortante, não há euforia, não há lamentação exagerada, apenas a vida como ela é (aquele programa baseado nas obras do Nelson Rodrigues, né?)... Ontem eu gemi e quem dera tivesse sido que nem os homens da música do Zé Ramalho, cujas mulheres os fazem gemer sem sentir dor. Urrei feito uma fera ferida (agora é Roberto Carlos, né?), parei no Pronto Socorro para tomar o velho e bom soro curante de todo mal. O tal do soro deve ter se irritado de tanto que eu espiava pra cima, e desceu ligeiro pra enfim eu poder ir pra casa. Troço tosco isso de ir pro hospital às pressas, passo a minha vez, quero mais não.Mas, estou (semi)novinha em folha, pessoas, não vos preocupem. Eu e a Vê ainda haveremos de nos divorciar, caso contrário, Rodolfo disse que jamais se casará comigo.

Então ontem, quando eu urrava feito a fera ferida do Roberto Carlos, minha amiga de todas as horas, Cicinha (sim, o nome da bichinha foi em homenagem ao Padim Ciço – padim dela, não meu) vendo o estado lastimável dessa que vos fala, tratou de arranjar minha ida para os cuidados médicos. É assim para onde eu olho, nem preciso esticar muito o braço, não falta quem o segure. E brigamos tanto eu e ela, sou praticamente a mãe do Seu Sairava, personagem do Francisco Milani (hoje estou uma fofura artística), bruta que só! E ela nunca me falta. Sim, devo confessar meus pecados de dois mil e onze, eu fui má, pessoas. Mas às vezes eu fui boa... O equilíbrio, lembram?

Então hoje foi um dia incrível, fui à confraternização da minha antiga escola, revi amigos queridos, nos abraçamos e beijamos muito, ouvi inúmeros “você faz muita falta aqui” e a recíproca é absolutamente verdadeira. Então, já em casa, recebi dois cartões postais de um antigo amigo do Rio de Janeiro. Amigo assim, feito a maioria de vocês, cujo abraço ainda nos falta. Gostei tanto! A letra manuscrita parece personificar um tanto a pessoa, sei lá, sei lá! E nossa de amizade é bem mais louca, porque surgiu em épocas de chats por celular, e passamos tempos sem nos falarmos, e ele me escreve “estou com saudades de você”... Bem quis scanear o verso do cartão, mas o maluco (ele é muito maluco) escreveu o novo número do celular dele.
CARTÃO POSTAL DO MEU AMIGO LUÍS CLÁUDIO... ELE NUNCA ESQUECE

Há umas postagens recebi um comentário bem bacaninha de uma moça chamada Liza. Ela dizia que sempre se mantinha quieta, lia tudo aqui sem comentar mas naquele dia havia resolvido descer da minha parede e enfim falar. Fui à procura da moça pra agradecer a gentileza, mas não encontrei uma mísera brecha para descobrir o blog através do seu perfil. Alguém conhece a Liza? Avisa, por favor, do meu agradecimento? Há dias eu queria comentar isso, o dia quase derradeiro é uma boa hora.

Eu pensei em fazer listinhas de ano novo, ou retrospectiva do que está indo, mas andei trocando filosofices com meu amigo Cristiano Mello e ele me convenceu de que mentir não é uma ideia bacaninha...desisti. Não vou começar ludibriando o pobre ano, né? Eu sabotaria todos os itens da lista, certamente, então melhor deixar rolar, pagodear feito Zeca Pagodinho quando diz “deixa a vida me levar, vida leva eu”... Peço a ela, apenas, que não me carregue pra muito longe não, direi feito Belchior “vida pisa devagar... meu coração, cuidado é frágil”.

Música para o vice-derradeiro dia. Ontem, vinte e nove, marcou-se dez anos da ausência sentida e prematura de Cássia Eller. Dela não há muito que falar. Dela gosto mesmo é de ouvir, pra sempre ouvir.

Caminharemos juntos em dois mil e doze, pessoas, caminharemos.
Até lá... Até já.





18 comentários:

  1. É... você aceitou a Vê para a dor e a agonia até que o bisturi as separe... e já é tempo de a gente providenciar um lar decente para nossos filhos.
    Beijão, menina, cuide-se. E BOM ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  2. Claro que caminharemos nessa alternância sempre:dias bons, outros, nem tanto.

    Desejo que muito mais sejam as alegrias e coisas boas e que as chatices diminuam sempre! beijos, FELIZ 2012! chica

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradecer a vocÊ todo o carinho e as visitaas, opiniões em meu blog esse ano!

    Mais um ano chega e desejamos sempre que ele seja muito melhor do que está acabando.

    Assim, te desejo tudo de bom, felicidades MIL!

    Obrigado por tudo e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Bela blogada de final de ano!
    Nos veremos em 2012, se o danado do mundo não acabar!
    Abraços, e feliz ano novo, Milene!

    ResponderExcluir
  5. Dê graças a Padim ou a quem queira por eu estar fora de área e perder mais esse ataque de sua véia Vê. O soro que desceria por tuas veias seria um istapiamento de baixo prá cima...e não falo mais nada sobre essa caduca dor! Sabe o que digo? AMOTE derradeiramente...sempre. E digo mais: que 2012 seja construído a cada instante! Garrada em saúde, LUZ e amor!!!
    Beijuuss, bemquerentes, n.a.
    P.S:adorei sua inquietude imagem de tempos antigos.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui uma dessas que lia as escondidas .
    Até o dia em que dei as caras , e grudei no inquietude, mesmo quando ele briga comigo
    eu leio e vou embora sem comentar....
    Que bom que já esta bem.
    Um beijo nesse quase ultimo dia do ano.
    Agente segura na mão então e caminha.
    Obrigada por ser minha amiga.
    Mas amiga mesmo! Porque ainda que nos falte
    o tão sonhado abraço de amigo, existem coisas
    que transcendem tudo...
    Obrigada por tua companhia, por ouvir(ler)
    minhas abobrinhas no msn, Por me aturar na minhas
    chatices..
    Obrigada! E um lindo e feliz 2012 pra vc e para os teus...
    beijos memem amada!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Ano Novo Milene!
    Caminharemos Juntos se Deus quiser, e tenho certeza que ele quer!
    Te desejo muitas alegrias, muitas felicidades.
    Adorei esta sua consciência te pedir para fazer algo ao qual a vaidade e a razão te proíbe, rsrs Fiquei imaginando daqui como seria se você criasse um a postagem com o tema hoje eu vou bombar! rsrs
    Bem, de qualquer forma eu tenho certeza que seria sempre muito agradável de se ler.
    Queria te dizer que adorei ter te conhecido no ano que está para terminar, queria me desculpar pelo atraso em vir aqui te felicitar... Eu estava assim, assim...
    Feliz Ano novo de coração aberto!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  8. " É NÓS QUE TÁ !"

    Me lembrei de uma música - "só me fantasio do que venho a ser."( Oswaldo Montenegro)
    Mas, sonhar faz parte do realizar. Outra frase, essa você deve conhecer, é a do Renato Russo: Sonhe e realize, sempre!

    Esse samba é pra você
    Que me fez sorrir, que me fez chorar
    Que me fez sonhar, que me fez feliz
    Que me fez amar...

    Beijos pombinha arengueira e romântica!

    ResponderExcluir
  9. Querida Milene,
    Esta vida tem coisas do caneco. Quando descobri o Inquietude gostei do que vi e li, e fui ficando. Mas o melhor estava para vir. É que, a pouco e pouco, fui-me apercebendo da riqueza interior de quem aqui escreve, do seu enorme gosto pela vida, manifestado numa prosa plena de de sentires, de emoções, de risos e de choros...
    Muitas vezes estive para gritar, bem alto:
    - Milene, você é fantástica!
    Nunca disse, disse hoje. É que você é mesmo gente do melhor, Milene, e até a sua resmunguice é tecida em autenticidade. Considero-a uma amiga, e espero que por muitos e bons anos.
    Milene, um 2012 pleno de verde esperança!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Memém

    é o último??o derradeiro???
    Tava bom....adorei saber que mais um ano se passou e manténs este amor passional por quem só te faz sofrer (vê)...
    Gostei de saber da sensibilidade de algúem que ainda manda cartões postais..porque isso se perdeu???
    Mas o que me deixa feliz mesmo é saber que teremos mais um ano novinho em folha pra rir, chorar, lamentar e amar...
    Não se perca de mim, mesmo você me obrigando a cantar aquelas coisas horríveis!!

    amo-te

    Feliz 2012

    beijocas

    ResponderExcluir
  11. 2 0 1 2
    UM NOVO ANO.
    UM ANO EM QUE RENOVAREMOS AS ESPERANÇAS
    DE CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR,
    MAIS FRATERNO, MAIS JUSTO E MAIS FELIZ.
    ONDE TENHAMOS MENOS INJUSTIÇAS,
    MENOS MISÉRIAS E MENOS VIOLÊNCIA.
    ONDE REINE A PAZ, A HARMONIA.
    E A FELICIDADE ESTEJA ESTAMPADA
    NOS ROSTOS DE TODOS OS HOMENS E MULHERES DESTE PLANETA.

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  12. eu, particularmente, não sei bem o que é equilíbrio, mas vivo de maneira profunda, sentindo gostosamente a seiva da vida. O tempo me ensinou que, a cada segundo é um tempo que se foi, portanto, que se vá cheia de minhas atitudes, geralmente amorosas...rss, linda...sabe o que lhe desejo,né? o 2012 é seeeeeu

    ResponderExcluir
  13. Caminharemos, minha moça querida, caminharemos - para minha alegria e felicidade!

    Beijo enorme da tua lôra...tanto pra te contar, Mi_nina querida...feliz ano que já chega, promissor...(quero ser madrinha de pelo menos um dos meninos...rs)

    ResponderExcluir
  14. Olá Mi querida.
    Caminhamos juntos. Umas vezes mais presentes, outras nem sempre, sujeitos ao que a vida nos permite. Algo de bom nos une nesse tempo de incertezas, em que a única certeza é que a amizade é um alicerce onde o amor e o carinho são sentimentos que se desenvolvem consolidando essa construção e o longe fica mais perto.
    Que tenhamos sempre presente que o "óptimo é inimigo do bom".
    Tendo essa máxima presente, quer dizer que pelo meio estamos atentos para que, o bom seja vivido, enquanto na caminhada nos aperfeiçoamos e crescemos como gente.
    Com muito carinho, meu kandando, que depois de atravessar tanto mar, continua a levar consigo muita energia e bem querer.
    Inté Mi querida.

    ResponderExcluir
  15. Arrasou no post...
    Tá querendo se matar no fim do ano? Passando mal desse jeito?! Ai! ai!

    Amiga, que esse ano seja ótemo e cheio de textos maravilhosos como os teus!

    Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Desculpas invadir teu espaço.Vim só te convidar para a homenagem que fiz para teu amigo Leonel no meu blog.Te aguardo lá!
    Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir