quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MEU AMOR, MINHA FLOR, MINHA MENINA...



- Mãe, massageia a minha perna?

Ela me lança aquele olhar de tanto amor e se põe ali a massagear a minha perna rebelde, enquanto desfiamos bobagens, rimos de algo da TV e ela esbraveja contra algum personagem de novela num “será que existe gente ruim assim?”... Giovanna Antonelli que o diga, perdeu uma fã desde que encarnou um papel de vilã numa certa novela. Quando valeu apena ver de novo o tal folhetim televiso, coincidiu de estar passando uma trama inédita com a moça, representando dessa vez uma sofrida mocinha. Minha mãe não quis acordo, falou que não esquecia as maldades que ela estava fazendo na novela da tarde.

Ela vez ou outra pega os chinelos e vai pra roça, lá pra casa da Tia Nem, irmã dela, mãe da Cida e Ana Cleide. Lá é o seu refúgio. Cá ficamos meio sem prumo. A casa dela é nosso porto seguro. E os vizinhos ficam todo o tempo perguntando “Dona Lourdes volta quando? Essa rua sem ela não tem a menor graça”... Fico toda boba por ter uma mãe tão querida.

Ela é bem humorada, solidária, estragadora de netos em potencial. É engraçada, um tanto sarcástica (isso é hereditário?)...  Acho bonitinho a sua religiosidade, todos os sábados  vai pros encontros da Legião de Maria e nem ralha quando banco a engraçadinha e pergunto: “já vai pra Legião Urbana, mãe?”...

Ela é adepta do flamenguismo, apaixonada, devotada. E quando joga o seu time das cores feias e o Glorioso do símbolo mais lindo do mundo, time pelo qual a maioria dos filhotes são torcedores, fica numa agonia só, não querendo perder, nem ao menos ver tristeza nos seus rebentos. No fim, tudo acaba bem.

O abraço dela é o melhor do mundo. O olhar dela me diz tanto, me traz tudo. Ser sem ela seria bem estranho. Ouvi-la rindo, maloqueira, é impagável. Lembrar com ela das coisas do pai é a melhor saudade que há.

Mãe, meu amor, minha flor, minha menina... Eu tanto te amo.
Feliz vinte e oito de dezembro.
Feliz, mãe, sê feliz!

18 comentários:

  1. Feliz mãe então, manda um beijão pra ela, e outro pra você "Grande Escritora" Mi :-)

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda!!!Parabéns às duas e tudo de bom, hoje, em 2012 e SEMPRE!!!chica

    ResponderExcluir
  3. Hola muy bonita la imagen,
    deseo que tengas unas felices fiestas
    y ¡¡feliz año 2012!!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, grandes textos são tirados de grandes almas, de grandes pessoas, e mães! parabéns, felicidades

    ResponderExcluir
  5. Que bão te-la tão presente e consciente, dando tréla pros netos e saudades em toda gente... rss

    Feliz dia 28 menina de minha menina MilenA..
    Feliz dia de Dona Lourdes!!

    Deussssssskiajude
    Beijos
    Tatto

    ResponderExcluir
  6. Mas que delicia de texto, como sempre.
    Feliz dia para sua mãe... Agora desejando em dobro a vocs um excelente ano novo.
    Tudo de melhor que o mundo pode dar!

    Beijos para vc e toda essa família famosa que vc fala aqui! Deve ser um pessoal animado demais da conta sô! Um dia queria passear ai pra cima!

    ResponderExcluir
  7. MENSAGEM para uma mãe dançarina:

    Caminha cantando, dançarina.
    Removerei as montanhas de teu caminho
    E lançarei pontes através dos abismos.
    Caminha descalça, dançarina.
    Cobrirei de pétalas teus caminhos
    E elas te perfumarão os pés.
    Caminha sonhando, dançarina.
    Guiar-te-ei pelos meandros da vida
    E pelos vaus traiçoeiros do amor.

    Caminha com fé. Mas não largues minha mão.
    ASSINADO: Alguém que te ama muito.


    MENSAGEIRO: Rodolfo Barcellos.

    FELIZ ANIVERSÁRIO, dona Lourdes! E Feliz 2012, junto dessa alvinegrinha linda!

    ResponderExcluir
  8. calma alma minha

    rsrs bom demais

    seja feliz mãe
    so as maes sao felizes

    ResponderExcluir
  9. que coisa linda milene... simples e se encaixa na relação de mãe e filho de tantos... beijos e parabéns a D. LOURDES...

    ResponderExcluir
  10. Dona Lurdiiiii

    mãe de Memém, eu não ia esperar outra mãe senão uma supimpa, por ter feito Memém que é ímpar...

    Parabéns mãe de Memém..sê feliz....muito feliz...

    linda homenagem Memém

    amo-te

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  11. Tiiiiiaaa "Lurde", PARABÉEEENS!!!
    Irmã gêmea da minha mãe... coisa maaaaaaaais linda desse mundo o amor e a cumplicidade das duas.
    Amoooooo demais essa 'pessoinha' do coração tãaao grande.
    É esperada com muita ansiedade quando vai à roça.
    Muitas FELICIDADES tia.
    Beijãao!!

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda de sentir .
    Que bom que essa "flor" se espetalou
    e nos deu de presente essa pétala rosadinha,
    que sempre nos presenteia com emoções
    assim transparentes limpas e grandes!

    Parabéns pra sua menina
    Parabéns pra vocês por se terem!

    beijo meu pra vc sempre...

    ResponderExcluir
  13. Aleluia...
    o inquietude fez as pazes comigo rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Esse post tá muito bom de se ler!
    As descrições e as peculiaridades estão sensacionais!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. Sê feliz! É uma ordem, viu?
    Parabéns!
    Que bom que temos essas flores, esses amores, essas meninas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. ..."estragadora de netos em potencial"...
    Hehehehehe!
    Para lembrar que ninguém é perfeito, até mesmo essa santa senhora achou de ser framenguista...
    Mas numa mãe tão querida, tudo se perdoa.
    Abraços, Milene!

    ResponderExcluir
  17. Pode ser com uns dias de atraso??? Pode beijá-la por mim??? Então, obriagada por dividí-la comigo!
    Beijuuss, minha Minina amaaada, n.a.

    ResponderExcluir