sábado, 21 de abril de 2012

TOLAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DE UMA LIMONADA SEM AÇÚCAR


Vamos nós:

Pra começo de conversa, Joaquim José não podia ter incluído uma cláusula no seu contrato de morte, impedindo que nenhum vinte um de abril pousasse no fim de semana?

Vendo uma imagem inteligente lá no Facebook, onde o cavalheiro gentilmente abre a porta do carro para a dama, eu penso: Pra que tenho braços? Enquanto o moço ameaçasse dar a volta para executar esse ato de inigualável gentileza e nulidade, me encontraria de pé, sorrindo e acenando. A imagem era lá dos anos 50, quando os moços deixavam seus brotos em casa e rumavam pra a “casa das primas”.

A cachacinha tem função anestesiante para dores biliares. Fiz essa descoberta científica ontem à noite, depois de provar pra lá de meia dúzia, a título de pesquisa, obviamente. Só não compreendo porque elas, as cachacinhas, são tão enamoradas da dor de cabeça do dia seguinte... Impetuosidade etílica não combina mais comigo, definitivamente.

Meu sono secou hoje, em pleno sábado e feriado sem graça, antes das nove da manhã. Isso não é justo. Morfeu é tão metido a cuidador do sono alheio e me abandona logo num dia assim? Falseta!

Nos porões internéticos está havendo uma conspiração para me agraciar, quando setembro chegar, com a presença de um carro de mensagens para aniversariantes desavisados. Só porque falei da vergonha alheia que senti quando uma vizinha passou por esse imensurável constrangimento essa semana. Tive vontade de abraçá-la e pedir perdão pela falta de noção humana... Mas é vizinha nova, não a conheço ainda, sofri calada. O fato é que lá no mês das flores, se souberem da minha prisão, é que recebi à balas de chocolate, atiradas do meu estilingue, esse povo ameaçador de mim.

Um pouco de muito açúcar: Rodolfo Barcellos, nosso amigo poeta, bruxo, astrônomo, jardineiro da noite, foi classificado em nono lugar no Concurso Nacional Novos Poetas, entre duas mil e trezentas inscrições. Rodolfo é mesmo sujeito de talento e carisma incomuns.

Sem mais para o momento, despeço-me para me dirigir à vizinha da vergonha alheia, a fim de solicitar uma xícara de açúcar. Mas deixo vossas senhorias com essa música ensurdecedoramente linda, do Oswaldo Montenegro, cujo apreço eu nunca cultivei muito (que não me leiam os amantíssimos e inveterados emepebistas). Me nocauteou o sujeito barbudo e passei a semana buscando motivos para postá-la. Não há motivo melhor do que a própria canção.

Sejamos todos felizes agora.






MUITOS AGRADECIMENTOS AO TATTO , POR GENEROSAMENTE TER CRIADO O BANNER ACIMA, LINDO DE VIVER, A FIM DAR MAIS CHARME AO MEU CANTO DAS CRÔNICAS INQUIETAS.

BEIJO, BARBUDO MAIS LINDO DE TODOS!


10 comentários:

  1. Camiseta:
    Na frente, "Evite a ressaca"
    Nas costas "Mantenha-se bêbado".

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. PS: Acho extremamente criativos seus marcadores. Vou até pedir a opinião profissional da Regina e da Denise.

    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  3. morrendo de rir de suas ranhetices da semana....e realmente ter um Banner desses nao é pra qq uma nao...ficou massa! [nem acho q vc sabe persuadir....isso ta na balança...rs]


    Verdade de fato, e verdadeiramente verdadeiro, é q nao tenho duvida de q adooro suas cronicas [ raridade eu ter certeza de algo....rs]


    beijo Mi, adoro tu.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Milene!
    Fizeste uma boa limonada!kkkkkk
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tenho que rir aqui..Gostei e parabéns ao Barcelos. beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. eu tb quero ser feliz agora, e não me importava de para conseguir isso de beber uma dessas que você provou e lhe puseram bem pra lá...
    viva a vida e o resto que se expluda !!

    ResponderExcluir
  7. Queria me divertir, estava precisando disso, e você sem a menor intenção, pois não sabia de minha necessidade,
    arrastou os cantos da minha boca e formou um sorriso. Ler suas crônicas
    é ter certeza de novidade.

    Grato. Abraços açucarados.

    ResponderExcluir
  8. Olha, de tudo que disse, acordar cedo no sabado é imperdoavel... Meu terror!
    kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Teu banner parece estar em inglês: IN QUIET UDE!
    Mas, o que é UDE??? Vou ter que bolar uma sigla!
    Mas, minha pequena, como aguentastes mais de meia dúzia de "martelinhos"?
    Queria estar aí, para te amparar e beber também, é claro!
    A ressaca é o preço das liberdades e sonhos que a marvada nos libera!
    Não sei o que tem aí nesta tua região, talvez seja o salgadinho do ar marinho, mas quando eu estava por aí, bebia muito mais que hoje!
    Aqui no Rio, apesar do 21 ter caído no sábado, hoje é feriado, sabia?
    Dia de S. Jorge!
    Desde ás 5:00 h da manhã tem gente soltando fogos e colocando oferendas!
    Parabéns ao velho Rodolfo por mais esse reconhecimento!
    Bjs, Milene!

    ResponderExcluir
  10. Mi-le-ne!!! vc já viu este barbudo de pertinho?! eu cruzo com ele nas ruas quase semanalmente.... bom, esquecerei just now as aparencias fisicas e atentarei às musicas então!

    Milene, e euzinha que sempre me auto-entrego, não fui cutucar o Rike! kkkkkk

    Já fiquei na área, tanto assim, levei seu link comigo!

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir