quinta-feira, 10 de maio de 2012

CARTA PARA ALÉM DO MAR



E aí amigo, como vai você?

Por saber que te circunda, sombria e corrosiva, a tal angústia, me apresento nesta distância imensurável aonde os passos não chegam e a proximidade é contraditoriamente crescente.

Eu te conto: volta e meia insiste em me rondar essa fulana, impiedosa e ácida, sanguessuga do sossego alheio, que não satisfeita em avivar as mazelas, ainda conduz a tristeza como companheira.

Eu te peço, não a deixe ocultar o luar do lado de dentro. Abusa da impetuosidade e afugenta qualquer remota intenção de estadia mais demorada, dessa que não tem outra ocupação a não ser revirar a nossa casa da alma.

Eu te convido, dança comigo sob a chuva. Seremos os melhores amigos da água derramada do céu e ela será reparadora dos nossos tortos sentires. Vem dançar, amigo. Giraremos feito alegres crianças, teremos molhados o corpo e o espírito, feito tivéssemos fragmentando o fardo da oportunista infelicidade. Dançaremos, lúdicos e livres até que a chuva adormeça e no lado de dentro seja luar outra vez.

E mais tarde, quando acordar o Sol, resplandecerá num brilho intenso. Virá guardião das nossas esperanças e danças, testemunhando em matizes douradas o que só o coração é capaz de bordar explicação.

Até mais, amigo...

REMETENTE: Eu, do lado de cá.
DESTINATÁRIO: Ele, o Tony Manna, lá do outro lado do mar.

Ambos esperando o Sol brilhar... Waiting for the Sun to shine.




14 comentários:

  1. Linda carta ao amigo de lá do outro lado do mar e tomara o sol brilhe para os dois, beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah que nosso amigo, amado, irá gostar e muiiito. Quase pego essa missiva e copio pra outro amado nosso que muito me ocupo de seu sumiço... (cheguei a pensar que fosse pro feiticeiro)mas, nesses tempos que até eu ando(andei?) sumidinha de mim mesma é esforço pra além Atlântico d'eu conseguir. Carinho e mimagem não tem excesso...e faz um bem imensurável.
    Beijuuss, Mi_nina amada, n.a.

    ResponderExcluir
  3. me sinto despido, me sinto no palco, me sinto tão lisonjeado que meu ego só não explode porque não foi fadado para tanto...
    Milene querida, você não existe e como tal merece ser feliz como ninguém..
    obrigado por me catapultar para fora do desamor e também por me dar força para enfrentar de peito inchado essa desconvidada e sempre presente angústia
    beijos na alma, milhões e milhões de abraços bem fortes de tirar o fôlego
    dançaremos sim !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Perfeita, bela blogada, e que lírica, Milene! Com direito inclusive a uma antagonista abstrata feita personagem. Prosopopeia, né? Impressionante. E que happy end, também, a missiva chegar ao destino e produzir os efeitos visados e pelos quais torcíamos daqui. Muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Tudo de bom pro Tony, e minha admiração à MIssivista que atravessou tanto mar, tanto mar... Beijo, Mi.

    ResponderExcluir
  6. Milene,

    Só uma coisa é mais bonita do que a solidariedade:

    É a solidariedade com poesia, que não precisa do real, inventa o tato e sente o abraço.

    Vou lá no Tony, pois preciso participar do coro das palmas no circulo que formaremos ao redor de vocês enquanto dançam. Dança na chuva para chamar o sol, o sol de dentro do Tony!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Milene!
    Combinação de um belo texto com uma música tão bonita!
    Impossível não gostar!
    Uma limonada matinal na beira da praia!
    Parabéns pelo acerto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Tem uma noite atravessando uma de minhas amizades. Vc me fez ter vontade de continuar tentando fazer com que o sol volte a brilhar dentro dela.
    Grato.

    ResponderExcluir
  9. ah Mi...ser abençoado com essas palavras é emocionante!.

    vc é uma linda q eu adoro.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Há dardos de partilha que furam o horizonte...
    Muito bem, Milene!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Milena, foi bom me dizer isso, algumas vezes não sei qual é o blog principal dos amigos.

    Puxa, gostei muito... e agora estou curiosa para ir do lado del lá! rsss Tony Manna. Mas o sou vai brilhar, com certeza!

    A voce e tantas amigas: Feliz Dia das Mães.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Se um dia eu me senir triste e angustiada e receber uma carta dessas melhoro na hora!
    Lindo!

    ResponderExcluir
  13. Se um dia eu me senir triste e angustiada e receber uma carta dessas melhoro na hora!
    Lindo!

    ResponderExcluir