sexta-feira, 8 de junho de 2012

DESAVENTURANÇA

Ela sobrevoa, passarinha que é, senhora de Si em qualquer espaço aonde se respire arte. É um voo absurdamente genuíno, sem apelação ou explicitação a fim de fazer figura inteligente. É feito tivesse a arte uma escudeira fiel e amorosa, para os momentos em que seja esquecida por motivo qualquer.

Tem-se aqui um pedaço da história de Paulina, personagem a qual eu nem supunha existir e me vi na função de contá-la. Abracei a missão. Cumpri orgulhosa de contar um conto tão lindo, parido da mente dessa camaleoa poeta, guardiã da palavra, prima-irmã dos verbos em brasa.

A alquimia, texto e voz unidos de forma tão bacana, não seria possível sem as mãos mágicas e a presteza desmedida de Rodolfo, a quem se pode chamar de amigo sem o menor risco de errata.

Então, aperte o play e observe em silêncio o zig-zaguear das pernas de Paulina... Logo abaixo.






21 comentários:

  1. É uma parada dura esse "triêto".. rss
    "Ou eu poderia apenas plagear o dito.. Esse trio é parada dura!!

    Deussssssssssssskiajude
    Beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Com a Si na caneta e a Mi no gogó fica fácil... só precisei de tesoura e cola. Vou fazer meu nome de Editor à custa dessas moças maravilhosas!

    Beijos, Mi.
    Beijos e saudades, Si.

    ResponderExcluir
  3. Mi e Rodolfo vocês deram vida, e uma bela vida, mas minhas tolas palavras.
    Amei demais!

    ResponderExcluir
  4. Não estou podendo me emocionar assim...Essa "tripla" é dubalocobaco!!! Sôdades de Si e daqueles tempos, que matei um cadiquim hoje aqui. Sôdades de Mi e Bruxo, amaaados todos, MEUS! Mas, sou generosa e partilho-os...apesar de muitas vezes, confesso, querê-los só meus.
    Beijuuss à "tripla" n.a.

    ResponderExcluir
  5. Quando se juntam três pessoas talentosas e cheias de inspiração, nascem coisas maravilhosas, dotadas de vida própria, que tem um pouquinho de cada um dos criadores...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Aos três, meus sinceros parabéns.
    Comentar fica difícil, pois as palavras ficariam muito aquém do vosso talento. Prefiro clicar no play e mais uma vez assistir ao texto mavioso e à voz doce e melodiosa que tão bem interpreta tais sentimentos.
    Grato por tão belo momento, meus sinceros kandandos.
    Inté

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor que ver a arte
    em sua plena identidade.

    Todo o cuidado requerido na criação
    é visivelmente identificado, se ela acontece de forma genuína,verdadeira.
    na sua mais vigorosa expressividade.

    A arte vem para nos fazer sorrir com sua beleza ,e para nos fazer conhecer ,de forma poética ,as condições humanas, quando nos revela nossas dores e angústias .
    (Paulina conhece as origens do desespero )

    Mas sobretudo , ela vem para nos humanizar cada vez mais.

    A arte nos unifica , apesar das diferenças .

    Parabéns aos 3 arquitetos ,pela elaboração desse belíssimo mural .

    Muitos beijos e abraços !

    ResponderExcluir
  8. MILENE..FIQUEI ARREPDIADA AQUI!
    TAMBÉM PUDERA.. COM ESTA EQUIPE DE PRIMEIRA LINHA..O QUE MAIS PODIA-SE
    ESPERAR??
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ..
    A TUA VOZ É MEIGA E DOCE...UMA DELICIA TE OUVIR...

    ResponderExcluir
  9. Nossa! equipe de primeira linha heim! Como as coisas evoluíram por aqui, o lance agora é multimídia! Mas o mais bacana é esse teu sotaquezinho, coisa mais bonitinha!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Mi, moça bonita!

    Eu entro aqui e fico gaga, gaga de pensamentos e de dedos. Como é que pode ajuntar palavras com esta beleza que você ajunta? Você parece orquestrá-las de uma forma diferente, os "acordes" surgem originais e harmoniosos demais, você nem precisa de tema, qualquer assunto, uma introdução ao vídeo como esta, uma cena corriqueira e você transforma no maior deleite para nossos olhos e sentidos.

    Agora a voz: Linda, linda, com esse sotaquezinho gostoso da terra do sol!

    O vídeo: Espetacular, arte muito bela, texto lindo, parabéns à escritora e à vocês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. MILENA....OBRIGADA POR PERGUNTAR...VC PODIA TER PERGUNATDO TB O QUE SIGNIFICA
    NZAMBA IA DJALA .... RSRS

    VAMOS LÁ.... GEOMANTE - AQUELE QUE PRATICA A GEOMANCIA. O QUE É GEOMANCIA?

    .. Geomancia é uma técnica de adivinhação baseada na observação de pedras ou terra atirados sobre uma superfície plana e dos desenhos formados com isso. Também se refere à observação de formações no solo dispostas em estado natural sem intervenção humana.

    Mas pra mim Geomante é aquele que Ama a terra, o Barro....

    Bjinhos..

    Nzamba Ia Djala..significa .. ELEFANTE... em um dialeto Africano.

    Ma Ferreira também é Cultura..não é só uma Mãozinha...rsrs

    Estas coisas vou aprendendo.... não sabia nada disso...

    Bjinho querida!!

    ResponderExcluir
  12. Desaventurança assim vale a pena, texto, vídeo e voz. Um trio muito bem afinado. Foi só apertar o play e conferir. Conferiu, sim.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Milene!
    Tens razão, um belo trabalho!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  14. Nossa,

    Minha Flor amiga,

    Ela entendeu que deveria arriscar, desafiar, voar e viver...que lindo isto, quando sentimos que não há obstáculos que nos impeçam de sonhar e você com esta voz e este belo vídeo descreveu perfeitamente a grandeza da vida.....

    Beijos Mi.....

    ResponderExcluir
  15. Ah,pra quê procurar outra palavra diferente da que me vem agora. Bonito e bonito.

    ResponderExcluir
  16. Alquimia é aquele eco que ressoa entre iguais??
    Acho que isso explica o resultado lindo desta bela inspiração, por vc interpretada e pelo Mago editada...uma trinca para quem eu curvo-me e beijo cada um, admirada e encantada por demais!!!

    De arrepiar essa desaventurança!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Milene. Belo vídeo e belo texto. A voz é sua, pressuponho. Suave como uma pluma. Rodolfo tem talento também. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Que belezura, como dizem vocês meus irmãos brazucas...
    Milene eu adorei sua voz doce, sua candura a dizer, você é uma diva das palavras ...
    o poema da Si é a nossa viajem comum, gostei muito poetisa
    quanto ao Editor, preciso tentar contratar o Sr. Barcelos para me ensinar a fazer, ficou bacaníssimo...
    parabéns

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha,Milene!!Valeu!Adorei ver e ouvir...!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  20. Mi

    Adorei conhecer tua voz macia...o poema
    é um alento certo nas horas incertas.
    O editor juntou maravilhosamente
    a doçura e a ousadia.

    Perfeitinho!


    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Moça bonita de voz de anjo. Lindo declamar.
    Um beijo grande e obrigado pelo carinho lá no Varanda.

    ResponderExcluir