terça-feira, 21 de agosto de 2012

O BICHO ESTAMPADO






A imagem não poderia ser mais inusitada para uma madrugada de inverno provocador. Estava lá, em repouso na parede a cobra estampada. Meu conhecimento sobre os seres rastejantes é tão considerável quanto o que sei sobre Física Quântica e por tal motivo não posso precisar-lhes a idade ou raça do bicho. Sim, porque cobra, tal qual gato ou cachorro, deve gostar de pertencer a uma estirpe qualquer e aquela não tinha muito jeito de cobra vira-lata. Carregando estampas em florais grandes, semelhantes aquelas das roupas havaianas, em nuances mais fortes que o rosa-bebê e menos chocante que o pink, parecia totalmente à vontade grudada aos azulejos lisos. Eu bem quis saber como ela conseguiu tal proeza, visto que normalmente não havia a menor condição de um bicho pesado daquele se fixar numa superfície escorregadia, mas não consegui tal jamais viria... Ficamos ali, imóveis as duas, numa espécie de observação mútua, quebrada apenas pelo seu ato de abrir a boca, involuntariamente mostrando como poderia devorar mais que camundongos indefesos. Aquilo mais pareceu um bocejo do que qualquer tentativa ameaçadora e talvez ela tivesse apenas percebendo que havia parado na parede de azulejos lisos do banheiro errado. Ainda que se tente, é pouco provável haver uma consideração razoável acerca do que representa uma cobra de vistosa figura em flores grandes e rosas, estática feito um quadro... na parede do meu sonho.

19 comentários:

  1. Logo vi que era sonho, pois se fosse de vera isso deixaria de ser uma crônica e passaria a ser uma drama, mas sendo sicera invejo-lhe o dom de fazer do sonho com um anfibio algo tão gostoso de ler.
    bjin rubro negro! haha

    ResponderExcluir
  2. Hahhaa sabia que minha especialização na faculdade de biologia foram as cobras? Chama herpetologia esse ramo e eu o amo de paixão!
    Bem tal estamos so pode vir em sonho mesmo kkkkkk
    Mas ja me disseram que sonhar com cobras significava traição entao fique esoerta que sera trauma (kkkkkkk) e pelo jeito por alguem de roupas bonitas kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cobras? Nem em pesadelos,rsr Mas deu uma ótima crônica!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Esqueci...Sonhar com cobra também pode ser gravidez na família.Dizem,srrs...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Cabra da peste descobre
    Uma cobra cor de cobre
    Que cobre caibro e azulejo
    Eu me cubro, eu me protejo
    No molejo alquebrado
    De um verso de pé quebrado
    Nos cobres do realejo...

    Interpretação oniricológica:
    "Deus não dá asas a cobra; elas voam de avião".
    Beijos, sonhadora.

    ResponderExcluir
  6. Por um momento, pensei nas jibóias que costumam aparecer no meu quintal, mas depois percebi que a cobra estava na selva da tua mente imaginativa...
    Estas não fazem nenhum mal, pode-se até brincar com elas...
    Desde que sua imaginação não seja forte demais!
    Bjs, Milene!

    ResponderExcluir
  7. Essa cobra psicadélica, padrão "peace and love", bocejando,hehehehehe
    adorei !!

    ResponderExcluir
  8. Milene, ainda bem que foi sonho! Quando ela abre a boca é prá ouvir, de repente ela percebeu tua respiração! kkk Adorei a crônica!

    ResponderExcluir
  9. Só quem está em estado de palavra pode
    enxergar as coisas sem feitio.
    Manoel de Barros

    (a cobra em meus sonhos carrega sempre
    o aviso cuidado:decepção a vista )


    beijo

    ResponderExcluir
  10. Ufa, eu já estava ficando aflita e imaginando como você havia feito para se livrar dela...ainda bem que foi um sonho! :) Morro de medo de cobras (todas, bichos e pessoas, hahaha). Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Hum...nem em sonhos...tôfora rapidim. Medo pouco é bobagem. Esse sonho num divã psicanalítico dava boas interpretações rsrsrs. Minha Mi_nina amaaaaada, obriagada pelo mimo deixado no face...adorei viu?! Agora é "carregar" o peso leve da nova idade.
    Beijuuusss, sôdades, n.a.
    P.S: fala pra Si que me deliciei(ri até) com ela e meu cunhado lá no face...e que prela serei sempre Lôra...Aliás, é isso que acontece com o passar dos anos...mulher não fica velha, fica loura!

    ResponderExcluir
  12. Meus Deus Milene!!! Mas o que que é isso!? Você já anda enxergando cobras? E vejam bem amigos, não é uma cobra qualquer, é uma estampada floral, estilo havaiana.

    De onde é que sai tanta criatividade?
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Que cobra mais chique hei! rsrs
    Sonhar com cobra é dinheiro viu? rs

    ( amei a prosa )

    bjinhos e parabéns sempre!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Milene!
    Que saudades!!
    É bom - bom não, ótimo! - estar aqui novamente!!
    Bjs!!!!!!!!!!!!!!1
    Rike.

    ResponderExcluir
  15. Hehehehe... mais um pouco e isso virava pesadelo. Mas dizem que sonhar com cobra é bom sinal. Tomara, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Foi sonho mesmo, Milene? Sei não, hein? rsrsrs Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  17. "Sonhei... Sonhei um sonho mal sonhado, tinha um avião e uma cobra, nesse sonho a cobra deslizava no azulejo e o avião pilotado por um poeta "abilolado", tudo isso acontecendo e eu vendo de cima do telhado... Foi então que acordei e estava todo "molhado"..."

    Eu disse MoLhAdO, não cag***.... kkkkkkkkkkkkk

    Beijo MilenA
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  18. Um sonho lindo! A cobra foi para dar mais emoção e criatividade a sua inspiração. Diante do perigo, a cabeça flui. Adorei menina Milene Lima...Beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Olá querida amiga Milene, adoro seus textos, mesmo que seja sonhando com cobras(que eu não gosto em lugar nenhum).Parabéns,

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir