sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LUAS E GENTES


Havia planejado “besteirizar” sobre a minha meninice e quando eu espichava o pescoço tentando ver dentro da lua. Sim... Pra mim a lua era um lugar que a gente entrava pela porta e lá se via um imenso espaço de piso batido, claro feito uma noite de festa junina, e tinha um céu estrelado imenso e lindo. Sim... E São Jorge bonito e garboso, passeando no seu cavalo branco de crina penteada. E não havia dragão algum. Eu era menina e quis entrar pela porta prateada da lua.

Havia planejado, mas eu sempre me descumpro, não tem jeito. Aliás, devo me desculpar com todos os amigos em comum, meus e de Rodolfo, pelo que fiz na postagem passada. É que o moço me deu as chaves o Sete Ramos, então quando postei, empolgadíssima direto do You Tube, não me dei conta que estava falando de TPM no blog de alguém que jamais menstruou nessa vida. E mesmo eu tendo rapidamente removido o negócio, não me restou alternativa a não ser torcer para que ele atualizasse rapidão as suas postagens e assim desmenstruasse na blogosfera. Coisas de mim, por favor, relevem.

Ah, antes que eu me esqueça, quero saber se todos estão padecendo de preocupação, assim como eu, pela escolha do nome do mascote da Copa? Sabe, tem me acometido a insônia. Eu sinceramente não compreendo tanta preocupação. A copa não é minha, pra inglês ver, e espanhol que vem pra ganhar. É pra mostrar cidade bonita, sem favela, sem violência e demais feiuras sociais. A copa é pra mentir pro mundo lá fora que a gente leva isso aqui a sério... E eles morrerão de rir. A mim, pouco-se-me-dá, pouco-se-me-deu, se o boneco feio se chamar Fuleco, Fuleiro, Fulano, Filhodeumaeguabrasileira... Eu nem sou daqui, sou de lugar nenhum.

E pensar que esses dias meu blog ameaçou fechar as portas pra mim. Um dia inteiro me dando recusa de entrada e eu sem entender o porquê dessa crise no nosso relacionamento. E Rodolfo nem estava pra me acudir. Mas tive ajuda de um anjo além-mar e tudo fluiu amorosamente outra vez. Nem quero pensar no dia em que não possa mais derramar besteirices a quem tanto me dá ousadia. Sou gente que quando nem sequer pensou, escreveu.

Mas, elaborando sobre coisa que o valha, mostrei pras meninas essa música, porque sou musicólatra compulsiva... E chegamos à óbvia concordância com ele, o Jau, que gente é massa. Mas gente de verdade, “gente que sabe gostar”, me disse Rafaela. Por que quem dela gostar, que aguente, o negócio é dicunforça. “Gente que abrace, que sorria, que dê a mão, dê alegria”, disse assim a Simone. Sim, porque gostar um pouquinho é gastar o gostar com besteira.

Gente,que é gente, oxente! Bora dormir? Ou prefere entrar comigo pela porta aberta da lua?




19 comentários:

  1. Olá! Eu sempre sonhei que um dia iria a lua rss! A copa é uma afronta ao povo, pois ninguém em sã consciência queria que acontecesse aqui, mas...
    abraços

    ResponderExcluir

  2. A marca da sua escrita é inconfundível.
    Para nosso deleite, mais uma crónica desmenstruada, Milene!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. GENTE, amaaaada minha...obriagada por me apresentar essa lindeza! De "copa" só entendo de cozinha esquentando e esfriando no lerê diário. Até que não acharia ruim se meus pensamentos se ocupassem, um pouquinho que fosse, com as obras do Mineirão, com o símbolo recém-criado dessa cidade sede, com técnicos e com esse mascote(?)...escuto e me sinto na lua, bem distante mesmo. Crônica desmenstruada? kkkkkkkk Tô numa curiosidade sÓ de ler Rodolfo a esse respeito. Só vc Mi_nina humorada_maaaada, só ocê!!!
    Beijuuss sorridentes (como me faz bem!)

    ResponderExcluir
  4. Mais uma bem elaborada crônica de besteirices adoráveis!
    Mas, gente tu não é,não! - Quem não te conhece que te compre(queimei teu filme agora, né?)

    Minha lagartixinha do rabinho espichado,você vai comigo aonde eu for: Na rua, na Lua, na NASA, em casa ou na brasa na boca de algum dragão!
    (Zecabaleei)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. rssss...Só imagino esse post sobre TPM no blog do Rodolfo. Só tu,rssr...Mas isso acontece só com quem se propões fazer as coisas.,né?

    Gosto sempre de te ler! E essa do blog? Credo,que susto,heim? E o que tinha acontecido afinal? beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  6. Agora entendi. Minha Trombose de PC Malparado coincidiu com seu Transtorno de Postagem Maravilhosa. Sorte de quem te lê, pois rendeu um belo passeio pelos relvados selenitas, com direito a santos e cavalos, e outras miudezas preciosas. Sorte minha...

    Beijos de saudades, querida.

    ResponderExcluir
  7. Muier, desde criancinha pequena q tive vontade de entrar na lua, mas sabe cumé né, antes de virar homem eu já era lobo.
    Filhodeumaéguabrasileira é um nome bom prá lá de porreta, coitado do tatu, vira bola prá ser chutado, cadê o ibama? Se prepara, na copa o time do exército vai prá ruas e aí vc vai ver como a segurança funciona. A merda desse país só põe as coisas pra funciinar em evento internacional. A F1 domingo passado, aqui no bairro q moro, parecia coisa de primeiro mundo, os trens embucetado um atrás do outro funcionando direitinho enqto na semana os intervalos entre trens são uma eternidade, sem dizer que a estação autódromo do trem foi embonecada igual mulher virgem desesperada atrás de um gringo.
    Vou parar por aqui senão vai ser um palavrão atrás do outro.
    E viva o tatu, enqto nós, aproveitando a rima, vamos tomando sucu de ilusões.
    Bjos, muier, depois conta-me coisas da lua.

    ResponderExcluir
  8. Ei Mi..
    Amo suas besteirices que me fazem navegar, gostaria de entender porque deste mascote nos preocupar. A vida se segue em um grande desarranjar e o Brasil nem consegue , o seu povo sustentar, quem dirá estrangeiros quando aqui chegar. Vamos levando devagar, para ninguém assustar mas se quisermos estar bem , melhor isto nem notar...Seu blog é uma maravilha, não podes se ausentar, vença sempre o seu não querer e esteja sempre pronta com a gente prosear...me perdoe em versos falar , mas consegues sempre me inspirar..:))))))..

    Beijosssssssss linda flor ...rsrs

    ResponderExcluir
  9. Nem tenho dúvidas, vou à lua com você. Há uma festa na quadra de um prédio vizinho e não consigo ouvir nada em meu apartamento, além da música que vem de lá, de péssimo gosto. O batuque exagerado está fazendo meus miolos revirarem.
    Ler o que escreve é tão leve e divertido e tive que fazê-lo duas vezes, por conta dessa infortunada festa. Ainda hoje, comentei com minha irmã essa característica que você tem de falar sobre o que acontece, com um delicioso humor.
    Nós ficamos viciados no blog e esses problemas, como o que enfrentou, nos deixa preocupados. Ainda bem que solucionou o seu. Fico meio apavorada quando alguém noticia que perdeu seu espaço, sem mais nem menos.
    Convenhamos, com a grande criatividade dos brasileiros, fiquei surpresa com os nomes sugeridos para o mascote da Copa. Nenhum agrada. Que coisa!!!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. olá boa noite tudo bem com vc?
    Gosto muito da falar da Lua, acho
    que ela sempre foi e será nossa companheira
    onde traduz a vida e o amor , gostei de tudo
    por aqui parabéns pelo belo post
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi

    Já entrei, já entrei com você pela porta aberta da sua lua, há muito, há muito que você me leva à claridade e brancura dela, porque te ler é visitar aqueles lugares que a gente sabe que existe, mas não nos permitimos ir lá, um lugar onde o céu escuro não apaga o brilho, não mesmo!

    Nossa! Vou correndo fazer uma cópia do meu bloguito já, um dia sem ele é suficiente pra sobrar desespero, ainda bem que tudo se resolveu, desde a mão de além mar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Teve problema para entrar no Blog, Milene? Ainda bem que tudo se resolveu. Também não me imagino fora daqui. Olha, eu vou pra lua com você facilmente. Estamos precisando sair daqui mesmo, porque as coisas não andam nada fáceis...

    Sim, também pouco me importo do nome do mascote da copa, mas, convenhamos, ô nomezinhos desgraçados escolheram! rsrs Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Quando vc reclamou que não conseguia entrar no blog já me deu palpitação aqui! Vira e mexe vemos pessoas apavoradas porque seus blogs foram hackeados e sinceramente não sei mais viver sem esse relicário!
    Adoro suas insonias! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Se a Lua abrir a porta, a gente entra... e entra é 'dicunforça'!
    Porque a gente é assim, de gostar sem gastar 'bobageira' à toa.
    E se gosta da Lua, não gasta. Pode gostar e entrar e brincar e iluminar e cantar com São Jorge e passear de cavalo branco e... e... e...
    Eu bem que estranhei o amigo Rodolfo 'tepeêmizado', mas vá lá que fosse apenas solidariedade... agora está tudo bem explicadinho. rs
    A bola nada mais é do que o povo, chutado a todo instante pra escanteio, pra lateral, pra fora do jogo; o nome, sim, nós levamos no fuleco o tempo todo e ninguém arma o circo; agora que o estrangeiro vem pra cá, deu de cantar onde dói o calo. Porque lá também já está calejado de levar de quatro... anos em quatro... anus...
    Bom, besteirada dita, vamos pegar no batente.
    Abraços de luz, amiga! E que a sua semana não seja assim uma fuleirice qualquer. Seja de alegria e muita cor!

    ResponderExcluir
  15. lua sem dragão não fica interessante, não tem emoção,rsrs
    o mascote da copa por mim fica sem nome, sou contra esta copa aqui no Brasil ainda que minha opinião como de muitos não tenha nenhum valor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Se eu não tivesse entrado em seu outro blog pensaria que foi à lua sem me levar. Está faltando uma nova inquietude da Milene!!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Milene!
    Adorei esse novo verbo "Besteirizar". Só podia mesmo vir de você, ótima como sempre!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  18. Será que hj dá tempo de entrar contigo pela porta da lua??
    Sabe, sempre vi na lua uma carinha feliz, com bochechas e tudo. Durante uma época triste não via mais. Hoje vejo de novo, hehehe. Ironias da vida ou da minha mente? Não sei. Só sei que prefiro aquela carinha linda e risonha pra mim toda vez que vejo ela cheia nessa céu.

    Entrei na briga sobre o nome do mascote da copa. Não adiantou muito, mas tentei.

    Bejus

    ResponderExcluir