quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CANÇÃO PARA NÃO DORMIR




Meu bem, ainda é cedo. A madrugada se deita sobre a noite e eu preciso do beijo lunar, bebendo todos os meus sentidos. É cedo, meu bem, não dorme! Vela comigo a insônia da noite, escuta a doce melodia do vento, dizendo pra gente valsar sem parar. Meu anjo bom, meu bem, acorda! Lá fora o orvalho recai sobre tetos e gentes dormentes, sobre flores que adoram nascer, pelo chão de correr pra viver. Vê, meu bem, o escuro pintado de estrela, clareando o inteiro do céu, dizendo pra gente sonhar sem parar. Aceita, meu bem, uma dose de tantos e imperecíveis sentires, viventes pra sempre na minha alma e tua. Que é pra gente, meu bem, morrer de amor e sorrir. Dorme, meu bem... É tarde.



20 comentários:

  1. Olá, na noite solitária ou enluarada, bom é estar velada e amada! abraços

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema em prosa
    O espraiar de tanto amor suave pela noite solitária...sem reclamar.
    Muito bonito Milene

    ResponderExcluir
  3. Lindo... mas agora vc deu de perder o sono e querer companhia? Kkkkkkkk
    To brincando Mi. Vc é minha escritora preferida. Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Postado por Milene Lima às 12:27 AM"...
    Hora ilegal de Arapiraca.
    Você escreveu isso dormindo. Psicografou Cecília Meireles. Só pode.

    Absurdamente lindo! Apaixonante!
    Madrigal em prosa, verso e rosa!

    Beijos arregalados!

    ResponderExcluir
  5. Milene, que lindo convite! Eu diria irrecusável, se lido pela pessoa certa. Amar e sorrir, só isso que eu quero da vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo e um convite a não dormir pode ser muito bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Quando os "sentires" se faz presente, a noite enche-se de magia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Diante de tais palavras, nada há que leve um amor a dormir. Nem sua manifestação final. Muito, muito, lindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Milene, só tenho aplausos para ti. Q crônica deliciosas de ser lida. Primoroso texto lírico e poético. Encerro com mais aplausos. Bjos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  10. Insônia assim vale messsmo de ter!
    Beijuuss Mi_nina ternura

    ResponderExcluir
  11. Estes sentires imperecíveis tornam a vida este deleite...um retrato pintado pela alma desta Pétala em flor, a compor as sutilezas da vida... esparramando-as, generosamente, para todos nos... o Rodolfo traduziu o nosso sentir diante da perfeição que vc pintou...moça arteira...artista...retratista dos sentires!!

    Um beijo...e aplausos!!!

    ResponderExcluir
  12. As canções para não dormir são as melhores. Bjo

    ResponderExcluir
  13. concordo com o Rodolfo
    "Absurdamente lindo! Apaixonante!"

    você é algo de bom que
    traz ternura e sorrisos, sempre!

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Belos sentimentos, expressos na madrugada!
    Beijo, Milene!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Milene!
    Como sempre, inspiradíssima!!!!!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, Milene!!!! A madrugada foi muito inspiradora! Beijão! Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Derramamento poético assim até dispensa versos e estrofes, e que inspirada estava a Pétala, passou tudo em poucas palavras que deixam um certo quero mais no leitor. É cedo... é tarde... acorda... dorme... bem. Muito bem!

    ResponderExcluir
  18. Milene, achei seu texto poético extremamente interessante.
    Tudo fica sensível quando há paixão, sutileza e amor.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Mi querida,
    Depois de ler este texto, sei que vou dormir bem, mas também sei que até adormecer estas serão as palavras que me embalarão num sono tranquilo e com muita paz interior.


    Bjs e o kandando que atravessa tanto, tanto mar até a ti.

    ResponderExcluir