sábado, 29 de dezembro de 2012

A GENTE SE VÊ...



Três noites bastarão para trazer pela mão um ano novinho em sonhos. E quem arriscaria dizer o que ele reserva pra cada um dos viventes sob a face desse planeta doidão? Eu não me atrevo de jeito nenhum e pra falar de verdade, nem teria graça conhecer todas as letras dos trezentos e sessenta e cinco dias do filhote do tempo que ainda nem nasceu.

Quero conhecer resposta antecipada não. Quero mesmo é viver. Quem sabe no meu quintal nasce um pé de sonhos novos e eu acabo colhendo alguns pra transformar em coisa vivida e boa. Quem sabe?

É clichê (dos mais bacaninhas) nessa época do ano render-se às retrospectivas e/ou listinhas a serem cumpridas no ano novo. Melhor eu me incluir bem fora dessa. Resolvi assim depois que andei reavivando a memória para compor a primeira etapa, a retro. Eu contaria sobre ter entrado no carro prata de quem eu nem conhecia e a moça loira que não era a minha cunhada morena, deve estar até hoje pensando no quanto sou levemente confusa das ideias. Além disso, diria de quando despenquei com toda a minha preguiça até Maceió para rotineiras consultas médicas e lá chegando, me dou conta de que havia sido no dia anterior... Sim, fui morta pelo olhar fuzilante do meu irmão e por obra e graça do perdão, vivi de novo. Sim, confesso, não espiei o cartão de marcação como deveria ter feito dias antes, apenas confiei na minha memória trôpega... E lasquei-me! Sou boa em cometer tolices e é melhor parar a sessão retro por aqui.

Quanto à segunda etapa, das listinhas promissoras, não dá. Tento ser de verdade comigo mesma e com o filhote do tempo, coitado, que fica esperando o meu cumprir das coisas que nunca acontece. Eu sigo querendo que viver seja leve e prazeroso. Eu sigo buscando a alegria, embora saiba que e ela se acha importante demais pra fixar morada. O certo é que ela pode vir vez e muitas e é preciso estar receptivo, de peito e alma abertos para tal. Eu decidi que, entre outras coisas, quero é estar perto da alegria o maior pedaço de tempo que me for possível. Eu quero ter por perto gente que pulse, grite, seja, pense, beije, abrace sufocando, conte piada sem graça pra eu fingir risada. Gente que chore e depois alardeie o riso. Gente que faça do amor a sua arma vital.

Então é isso. “A gente se encontra nas esquinas, bares ou versos da vida”... Eu vou ali, beijar o mar e volto já.


18 comentários:

  1. Milene, eu também não me arrisco, não. Vai saber o que nos espera...

    Eu lembro perfeitamente do caso do carro cinza que vc entrou por engano! hahaha Gostei da sua retrospectiva, digamos, diferente! Nos vemos em qualquer esquina. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de pensar no que ele pode ou não trazer! Tenho sempre um pouco de medo nessa hora.estranho... Mas, sigo em frente pedindo saúde ,saúde e saúde pra quem amo... E que seja lindo pra todos! beijos,chica FELIZ 2013 e nos veremos, certamente!

    ResponderExcluir
  3. "a vantagem de ter péssima memória
    é divertir-se muitas vezes
    com as mesmas coisas boas
    como se fosse a primeira vez."

    nietzsche.


    (vir aqui e ter um misto de sensações....não tem preço)

    que venha o Mar a extasiar-te...que venham ondas e ondas de afetos e alegrias... só pra você.

    ResponderExcluir
  4. Quando olho para trás e vejo as boas surpresas que me tocaiaram nas esquinas da vida eu me faço de desentendido para listinhas ou retrospectivas e vou andando e assoviando...

    Beijos, Milene.

    ResponderExcluir
  5. Hum...ah mar? Lembro desse na sua retrospectiva. Beije ele, tb, por mim e faça da tristeza oferenda. E que não volte em 2013, ah de jeito nenhum, por favor! Que a alegria faça morada por uns bons meses... para que possa fazer estoque nessa gaveta. Assim, se houver tempos de recessão que lancemos mão. É bom perceber que vc não nos priva de sentir o que for..."pq ficar triste é comum, é sentimento tão legítimo qto a alegria, é um registro da nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido." diz Martha M. Então Mi_nina amaaada, que me fez/faz sorrir tantas vezes sem saber, (Rê)novo nosso contrato dessa bemquerência 0800 besta de tão boa de se sentir! AMOCÊ sempre assim...sentimentalidade pura e sei que cê aguenta.
    Beijuuss pelas esquinas da vida

    ResponderExcluir
  6. "Eu quero ter por perto gente que pulse, grite, seja, pense, beije, abrace sufocando, conte piada sem graça pra eu fingir risada. Gente que chore e depois alardeie o riso. Gente que faça do amor a sua arma vital." Se eu acrescentar um virgula a isso certamente estragarei. Que você continue sendo esta pessoa que tão bem descreveu aí em cima. Bom ano.

    ResponderExcluir
  7. Milene, já aconteceu comigo: entrei por duas vezes em carros errados, uma vez no primeiro dia de trabalho em uma escola nova e o carro era da coordenadora =/ (péssimo para uma primeira impressão) e perdi um vestibular por achar que começava dia 01/02 quando na verdade começou em 31/01...Normal! hahaha
    Quanto às listas, a que fiz esse ano, pela primeira vez, me serviu mesmo como incentivo, não como pressão, estou pensando se devo fazer uma nova e seguir ao sabor do vento.
    Desejo que sua árvore de sonhas cresça bem frondosa em seu quintal, com frutos abundantes e saborosos.
    UM abraço!

    ResponderExcluir
  8. O ANO ESTÁ CHEGANDO AO SEU FINAL.
    CADA MÊS DE 2012 VIVIDOS FORAM MARAVILHOSOS
    TREMENDAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS.
    TEVE TANTOS DIAS DIFERENTES UM DO OUTRO
    CADA TROPEÇO UM APRENDIZADO.
    OS MESMOS ERROS NÃO SE REPETIRAM NO ANO NOVO.
    AS MESMAS ALEGRIAS TAMBÉM NÃO VOLTARAM
    A SE REPETIR .
    POIS ALMEJAMOS A CADA DIA SERMOS MELHORES E MAIS FELIZEZ.
    TÁ CHEGANDO A HORA , JÁ É CONTAGEM REGRESSIVA
    A SEPARAÇÃO DE 2012 PARA 2013 É ENEVITAVEL O TEMPO NÃO PARA.
    DESEJO UM ANO NOVO DE DURADOURA FELICIDADE.
    OBRIGADA PELO CARINHO .
    OBRIGADA POR CADA VISITA ESPERO PARA TODOS NÓS.
    UM ANO NOVO DE SAÚDE PROSPERIDADE E ACIMA DE TUDO
    FÉ, POIS É NOSSA FÉ QUE FAZ MOVER O MUDO DENTRO DE
    CADA UM DE NÓS.
    FELIZ 2013.
    BEIJOS NO CORAÇÃO CARINHOS NA SUA ALMA.
    CONTO CONTIGO ,,EVANIR

    ResponderExcluir
  9. MiLi, sinceramente eu não penso em um recomeçar de alguma coisa quando nasce um ano novo. Eu penso que esse renascimento acontece todos os dias!

    Mas você escreve com muita graça e inteligencia! Parabens!

    Deus abençoe muitão seu novo ano! Obrigado por se tornar uma nova amiga, esse ano que vem a gente vai dar muita risda aqui e lá no V&B.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  10. Milene, passei para conhecer o seu blog, e não poderia deixar de lhe desejar um Ano Novinho em folha, como você disse, cheio de sonhos que possam ser realizados.

    Feliz 2013

    Bj

    ResponderExcluir
  11. Se o quintal da tua casa for tão fértil como é o solo do teu coração, os sonhos serão gigantes...na retrospectiva vi até o que não estava aqui escrito, mas escrevemos (até em guardanapos) em nossos corações...né Moça querida???

    esse teu jeito de dizer as coisas, ora me comove, ora me diverte...me desperta, encanta....e causa admiração, pq sei quem está por trás das letras. Bom demais ter abraçado você, te-la por perto, parceira - a mulher DJ das postagens faceanas...rsrs (adoro), a amiga confiável, atenta, sensível...a gente se vê sim, com certeza!!
    Bjo afetuoso!

    ResponderExcluir
  12. Ahh vc passa a citada no mar?! Que lindo! Queria muito!
    Mi sua louquinha, que vc tenha um lindo ano! Que continue a brincar com as palavras dessa forma! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Num domingo qualquer, qualquer hora...
    Qualquer dia a gente se vê...
    Cada dia de uma vez...
    Boa idéia:
    Vou deixar a vida me levar...
    Do jeito que ela quiser...
    Nada de planos nem metas!
    Numa hora eu pinto por aí!
    Tenho certeza que no ano que chega continuarás sendo genial e geniosa como sempre fostes!
    Bjs, Milene!

    ResponderExcluir
  14. Milene,
    Que 2013 envergue sempre roupagens de esperança!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  15. Esperança.


    Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E
    — ó delicioso vôo!
    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança...
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá
    (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...


    Texto extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.
    http://franknroll.blogspot.com.br/

    Feliz 2013 pra você!

    ResponderExcluir
  16. Todas as manhãs a gazela acorda saendo que tem de correr mais rápido do que o leão Todas as manhãs o Leão sabe que tem de correr mais que a gazela ou morrerá de fome. Não importa se se é leão ou gazela : Quando o sol desponta o melhor é começar a correr... (provérbio africano)

    Para a Mi|amada tudo de bom, deixa fluir, Estamos na selva de cimento, não na savana africana. Vamos indo e levando com um sorriso contagioso.
    Beijos e um kandando a atravessar tanto mar.

    ResponderExcluir

  17. Inveja "santa" de você indo beijar o mar. Adoro este presentão da natureza.
    Já vi que você não é muito "ligada"-rsrsrs. Ia sugerir uma agenda, mas esquece.
    Também não sou de anotar metas, pois raramente as cumpro. Gosto de deixar as coisas acontecerem naturalmente, conforme minhas pretensões momentâneas. Vou seguindo, sem lenço, mas com documento, e com muito
    entusiasmo pela vida.

    Que você realize muitos sonhos e viva sempre rodeada pela alegria.

    Aproveite bem o mar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Milene, você me fez relembrar a postagem do carro prata. Uma situação muito engraçada! Essas distrações é que nos permitem rir de nós mesmos, com vontade. Recordações assim são preciosas (hehehehe).
    Ai, que vontade de estar na praia! Aqui faz um calor insuportável e sonho com esse passeio renovador. Aproveite bastante. E viva um 2013 de muitas alegrias. Bjs.

    ResponderExcluir