sábado, 12 de janeiro de 2013

CAMINHAR É LONGE




Tem vezes do amanhã demorar mais do que o tempo que a gente desenhou no pensamento. O fim do caminho é lá aonde nem se enxerga, aí dá uma preguiça de continuar a andar porque a estrada parece seguir numa ligeireza maior do que a largura dos passos. O Sol toma conta do céu inteiro e nem pede licença de chegar e derreter a coragem da gente. Por que caminhar é longe, tem horas de se querer é sentar num cantinho de sombra, esperando pra ver se do céu cai uns pingos de chuva verdinhos de esperança. Por que só esperar é morrer um pouquinho a cada minuto de sombra e inércia. Por que o caminho já vai lá na frente, é preciso levantar e seguir viagem. O céu, satisfeito, sorri e diz que esperançar se faz caminhando...


19 comentários:

  1. Esperançar, verbo ativo,
    Verbo verde, cor do mar;
    Transitivo, intransitivo,
    Antônimo de esperar
    Esperança não espera,
    Cansaço a gente supera,
    É preciso caminhar.


    Aplausos, flores e beijos, poetisa de minhas madrugadas! Vejo uma lagartinha rosada esperançando o casulo de uma esperança verde...

    ResponderExcluir
  2. O caminho pode ser ligeiro e os passos lentos... Mas que sejam felizes ao menos!

    um bjãõ MíLi

    ResponderExcluir
  3. Oi Milene, estava já com saudades das suas coisices (risos). Nem me fale do quão longe é caminhar mas no fim de tudo vale apena quando se chega ao destino final, o que nem sempre acontece, ha aqueles que caminham por uma vida inteira e nunca chagam, e é isso que me preocupa, não a caminhada, mas fim dela.

    Abraços, bjos

    ResponderExcluir
  4. alguns caminham dando tanta importância ao caminho que não percebe que o delicioso da caminhada são os amigos que fazem. Andamos amiga, pois o caminho é solo divino, e pisar sobre ele tendo Ele sobre nós abençoando-nos é sinal que a esperança não está no início e nem no fim, mas durante a caminhada. Vamos, dê-me a mão. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. "que o espirito do Senhor
    vá adiante de mim
    e faça fácil e triunfante
    meu caminho"

    (que assim seja por onde você for)


    beijo

    ResponderExcluir
  6. MENSAGEM para uma dançarina:

    "Caminha cantando, dançarina.
    Removerei as montanhas de teu caminho
    E lançarei pontes através dos abismos.
    Caminha descalça, dançarina.
    Cobrirei de pétalas tuas veredas
    E elas te perfumarão os pés.
    Caminha sonhando, dançarina.
    Guiar-te-ei pelos meandros da vida
    E pelos vaus traiçoeiros do amor.


    Caminha com fé. Mas não largues minha mão."


    Beijos, caminhante!

    ResponderExcluir
  7. Eu abriria com esta lindeza um livro, Mi_nha moça querida...nem sei o que comentar, deixo suspiros pelo ar - e beijo pra vc que ousa cada dia mais, aprimorando o que já é [muito] bom!!

    ResponderExcluir
  8. O importante é caminhar, não importa onde chegar...
    Nem quando...
    Enquanto caminhamos, temos a crteza de que estamos livres!
    Sigamos em frente...
    Bj, Milene!

    ResponderExcluir
  9. Esperança não pode derivar apenas da palavra espera... "esperançar se faz caminhando" - Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Os caminhos nos parecem, realmente, tão longos!!!! O sol quente inspira rede e descanso (rss). Mas na jornada ele colabora e vai aos poucos se escondendo, para que possamos nos entregar à suavidade do luar. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Passando para desejar uma ótima semana para essa poetisa!!
    Bejus

    ResponderExcluir
  12. Oi Milene,
    Caminhar é preciso, porém nenhum caminho levará alguém, se este não sabe aonde quer chegar.

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Ah, Milene, que inquietude doce...acho que estou sentada nessa sobra, essa aí que está no seu texto, me refrescando um pouquinho e mirando o horizonte para ver em que momento a força será suficiente para chegar no final da estrada. Sei que esperança se faz caminhando...mas uma paradinha renova a alegria de viver, não é mesmo? Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Tão lindo! Mas eu tenho, cá comigo, que já devo tá mortinha e enterrada. Ontem vi no fantástico um medidor de passos colocado nos vendedores de praia...pensei: se tivesse um comigo marcaria esse meu caminhar em círculos?! Quantos passos? Mas a terra tb não faz assim e tudo muda e se transforma? Devo manter a es-pe-ra(n-ça)? Enquanto espero pela resposta dessa poeta-cronista-poeta mando...
    Beijuuss

    ResponderExcluir

  15. Oi Kirida,

    "Esperançar se faz caminhando". Criando frases, hein? Gostei.
    Não sei se foi o Chico Xavier quem disse que quando o desânimo chegar é preciso levantar e andar.
    Não importa o tamanho da estrada, nem a largura dos passos, o importante é avançar sempre, com o coração recheadinho de esperança.

    Gostei da "Mensagem para uma dançarina", do Barcellos. Linda demais!

    Se você quiser, darei alguns passos ao seu lado.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Que bonito, Milene. E esperar é morrer a cada minuto mesmo. O caminho muitas vezes é árduo, desanimador, mas esperançoso. Lindo texto. Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. Lindo,Milene!!Não podemos de jeito nenhum apenas esperar...Ir, caminhar, mexer-se é preciso!!Não podemos parar...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  18. O caminho são os dias se sucedendo...
    Caminhar com o olhar no horizonte desconhecido, essa é nossa vocação natural.
    Acreditar, a busca se beijando com a esperança...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Gostoso demais ler vc.
    É tem dia que é dificil sair do lugar... hj tá assim pra mim viu... Dificil!

    ResponderExcluir