quinta-feira, 16 de maio de 2013

NOTÍCIAS E RETRATOS



Finda a noite com uma chuva boa e dessa vez sem pequenas cachoeiras invasoras dos dormires alheios. Chove lá fora e eu querendo brotar palavras. Tem vezes de ser assim, querer parir, mas cadê gestação? Então se inventa rabiscos. Se comenta o frívolo.

Na TV a notícia do dia é a tal convocação da seleção brasileira, aquela que fará parar o país em dias de jogos na copa do mundo (amém) e todos permitirão o saltitar dos corações (exceto o meu, que descalcei as chuteiras da pátria há tempos). Será lindo. Não sei como farão para esconder as comunidades que de comunitárias pouca coisa apresentam. Ideia genial seria pintar todas as casinhas de branco e lá do alto dos aviões europeus daria uma impressão das casinhas bonitinhas das ilhas gregas. E se alegrariam da ausência de feiura urbana do Brasil.

Reparem, parem, atentem! Sou praticamente uma seita, tenho duzentos e noventa e nove seguidores e isso é massa! Qualquer pessoa normal esperaria para propagar essa nobre conquista quando atingisse o número trezentos, mas eu não sou chegada a exatidões ou coisinhas arrumadas por demais. O incompleto oferece mais possibilidades de descobertas... Ou não. É que já passa da meia noite e meus devaneios já não me dizem coisa com coisa.

Falando semissério, nunca pensei ver tanta gente aqui, embora a maioria pendure os retratos na parede e partam sem deixar sinal. Há quem venha sem dizer palavra e isso me soa estranho. Blogs são cantos de se falar, de se deixar impressão da leitura ou apreciação de qualquer arte. Gentileza não gera gentileza se você não deixa rastro e a pessoa não tem como o encontrar para saber se foi com a sua cara escrivinhadora.

Um bocado de anos e ainda não me cansei daqui. Espero não cansar, porque gosto de praticar a arte da besteira, esmiuçá-la ao extremo. Então umas pessoas vem e dizem coisas tão bacanas e isso me aguça uma vaidadezinha, porque sou filha do Criador, mas ainda cheia de pecados. Adoro mesmo é quando dizem ter rido comigo (riram de mim, seus arigós amados?), porque é como se tivéssemos conversado de pertinho e me dissesem: “deixe de ser besta, Milene”, no que eu imediatamente responderia: “E a pessoa pode nascer de novo?”...

O telejornal acabou. Agora tirei os meus fones de ouvido e posso esperar pra ver o que tem no Jô. Por que telejornal é coisa pra deprimir o sujeito. Por que se tem a impressão do mundo ser ainda mais feio do que é de fato. Arruma-se todo jeito de tragédia e as pessoas dizem “oh, que tristeza”, pra esperarem, curiosas, as feiuras mundanas de amanhã. Eu preferia os tempos de leitura de jornal velho...

Ah, o TV também contou que o Curintxa não perdeu, mas se lascou. Poxa, é uma gente tão simpática e desprovida de arrogância. Estou solidária... Tá, estou semiconsternada. Assim me torno uma pessoa mais bacana?

Eu devo ir dormir. Quem inventou que é preciso disputar com o galo a hora mais cedo de acordar, pra se ser um cidadão decente? Por que as coisas, todas elas, não podem começar a funcionar às dez da manhã? Pra quê essa ligeireza toda de funcionalidade? Sigo desentendendo e procurando pra ver se meu bom humor caiu embaixo da cama, ao acordar.

Antes de ir, eu vos peço: Visitem esse menino bom de letra. Ele agora até tem um canto do seguidor no blog dele, coisa que antes não havia porque ele não tinha lá muita intimidade com o blogger. Arigozinho mais amado. O Alfabeto Numérico dele é massa.

A ilustração foi a Margoh que me deixou, na página do Face. Eu sou alegre! E se puderem dizer, com absurda espontaneidade, que meu layout está assim, lindíssimo e elegante, eu direi o quão são generosos e fofos.

Fui-me! 

15 comentários:

  1. Obrigado pela divulgação, Arigó amada.

    Seu texto gera riso e leveza.

    Semisério!

    ResponderExcluir
  2. 100N, vc diz q a copa vai parar o país, então ela já começou por aqui em são paulo, os carros não andam, as pessoas se amontoam em passos de tartaruga... E ainda dizem q são paulo não para.

    Deixa de ser besta Milene, o nascimento se faz todos os dias, e ele, qdo vem seguido de sorrisos, é pq o dia será maravilhoso. Vc arigó, sabe como ninguém provocar esses risos com seus escritos porretas.

    A eliminação do "curintia" serve para diminuir um pouco a empáfia dos seus torcedores, e da forma q foi eliminado, com roubos do juíz, é mais gostoso. Ele são uns fofos mesmo, as depedrações que eles causam por onde passam são surtos, comum aos bandos de loucos.

    Distração, ia esquecendo... O layout esta massa. Bjos, cronista preferida.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ilustração, bela frase! E concordo que só com fone de ouvido pra ouvir os noticiários. melhor pular de galho em galho nos canais. Com sorte temos coisas boas! beijos e tomara nunca canses de estar aqui. beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ficou 9 o seu layout, mas com essas "besteiras" que você escreve 10 procê.

    São "besteiras" assim que precisamos ler, ouvir, escrever e falar. Uma forma leve, descontraída de retratar a mais pura realidade do tempo presente.

    Sinto muito, o "curintia" foi-se, assim como o São Paulo. Hoje é a vez do Sul mostrar sua garra (ou não) contra os hermanos Argentinos. (não preciso dizer que sou gremista né)

    No mais aqui tá frrrrrrrrio prá caramba.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sempre me lembrarei de você...

    Vou lá no Alfabeto Numérico.

    (sou corintiana não caibo nestes rótulos.
    vândalos, malucos existem em todos os meios.
    generalizar é deselegante).
    da sérieprontofale.... viu Eder. rs

    ResponderExcluir
  6. Se a senhora ousar se cansar daqui lhe mando uma macumba! Acho bom é ter mais insonias! Kkkkkkkkk
    Maldade a parte, é uma pena que nem todos os seguidores comentem, imagina que festa seria?!

    Não pense que não percebo que a senhora foge do meu outro blog. Só porque escrevo sobre livros?! Kkkk jaja o meu chega ai pra vc e quero ver uma resenha aqui! Kkkk vou adorar! Beijos

    Passa lá : www.culturaviciante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Começo pelo layout: fofo, mas a-do-ro o anterior! É caso de amor antigo com aquele fusca, bem sabe...e não sou moça infiel de sair trocando amores. A imagem acima amei e já roubei...mais elegante dizer peguei emprestado. Da sua insônia produtiva o que digo? Hum...deixa ver..."frivolidades" que amo desde sempre!
    Beijuuss e mais beijuuss

    ResponderExcluir
  8. O arigó redondou trezentim.
    Tás colecionando retratos e paredes decoradas.
    ASA x FLA... torçamos.
    Caça proveitosa a de ontem.
    Bj$ 1,99.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Milene! Mais uma vez encantada com suas inquietudes...adorei a ilustração, layout, tudo lindo!!! Parabéns aos colaboradores.
    Fiquei imaginando sua ideia de pintar todas as casinhas de branco e vesti-las de Grécia...cuidado, vai que alguém lê e resolve fazer? Lá se vão mais alguns milhões para a Copa!
    Eu também gosto de visitar quem deixa seu retrato em meu espaço, mas nem sempre deixam o link, né? Assim fica mais difícil, não há gentileza que encontre.
    Já deixei de prestar atenção a telejornais há um bocado de tempo, desde que li exatamente o que disse: para que se alimentar de tristezas, sem fazer nada para ajudar? Voto pelo Jô.
    vou visitar o blog recomendado...amigo seu deve ser mesmo massa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. auheiuaheiouhaoieuhaiouhe adorei a idéia de pintar as casinhas de branco.

    Sobre futebol, eis o que penso: ou não sairei de casa por causa das muitas pessoas nas ruas (e perdidas, pois coitados acharão que aqui todo mundo fala inglês) ou se sair, vai ser pra vender cerveja na porta dos estádios, cobrar em dólar e dar o serviço de ser bilíngue, podendo explicar sem meias palavras o que é uma skol geladinha...

    Bjos,

    Eilan

    http://borderline-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também ainda não me cansei, Milene, e espero não me cansar. Pode deixar que visitarei o endereço sugerido! Ah, adorei o novo layout. Aliás, vc anda mexendo muito no visual do blog. Por enquanto tenho gostado de todos. rs Adorei o texto, como de costume. Ah, Brasil jogando? Não encanta mais... bjssssss

    ResponderExcluir
  12. Hehehehehehehe minha amiga esmiuçadora de besteiras! Mas são besteiras sérias as suas, hehehehehhehehe.
    Gosto demais daqui e acho que vc não deve se enjoar nunca!

    Um beijão e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Mi, você, quando fica acordada, esperando o Jô, se vê acometida de uma inspiração divinal (ou diabólica?).
    Pra começar, adorei essa menina equilibrista andando na corda bamba com seu gatinho!
    Você percebeu que até os favelados gregos foram mais espertos que os nossos, pintando seus barracos de branco! Aqui, há muitos anos, por ocasião da passagem de uma celebridade (acho que foi um Papa) distribuíram tinta para que os moradores disfarçassem seus barracos, que ficavam no caminho do Santo Padre, na saída do aeroporto. Com a variedade de cores, o local ganhou dos cariocas o apelido de "Inferno Colorido"! Kkkkkkkk!
    Lamento esta sua incompatibilidade com o nosso fuso horário, eu, depois de tantos anos madrugando, acabei me habituando a acordar com as galinhas...
    Bjs!

    ResponderExcluir

  14. Olá querida,

    Fui entrando e reparando no novo layout. Ficou 'massa' e chique.
    Esta de 'seita' foi ótima. É o que parece mesmo quando se refere a seguidores-rsrs. Acho estranho também que muitos coloquem suas carinhas lá no campo seguidores e não deixem rastro para serem encontrados. Uma pena, pois poderiam ser ótimos parceiros de interação.
    Por outro lado, não faço questão de ter muitos 'seguidores'. Prefiro ter amigos que interagem comigo e me trazem coisas bacanas e leituras deliciosas, como as que você nos oferece. Espero que você fique por muito tempo por aqui, pois é uma pessoa de muito carisma e conquista a gente gratuitamente.
    Telejornal é mesmo deprimente, Milene. Não posso me furtar de ficar atualizada com as notícias, embora adoraria ignorar muitas delas.
    Vou lá conhecer o seu amado Arigozinho.

    Adorei lê-la. Seus textos são sempre adoráveis.

    Ah! E estou com Vinícius: "É melhor ser alegre que ser triste."

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Elegantérrimo!!!! E se alguém disser o contrário é por dor de cotovelo (kkkk).
    Você é tão criativa que faz nascer crônicas até de um olhar ao voo da mosca. E eu a aplaudo, sempre, Milene. Rio e me divirto aqui, ainda que fale sobre algo triste, poque sabe fazê-lo de forma especial. Já fui uma das seguidoras que passava em silêncio pelo seu blog, até que, mencionando o fato, me deu um puxão de orelha. Eu tenho receio de "forçar" visitas de quem pode não apreciar o conteúdo de meus blogs. Mas quero ler o que escrevem, razão desse comportamento. Mas como estou em fase de aprendizado, vou perdendo certos receios. Grande beijo!

    ResponderExcluir