domingo, 21 de julho de 2013

E VICE-VERSA



Como se fosse preciso garantir a sua amizade e a minha, destinou-se um dia que fosse vinte, pra ser só de festejá-la. Decerto, quem elegeu um dia só, nunca será capaz de esmiuçar os seus encantos, que dirá mensurá-la. É coisa bonita feito o arco-íris surgido depois da chuva. É coisa bonita e tem vezes de ser meio aperreada.  Eu e você somos tão iguais e por isso tão amigos. Eu e você somos tão diferentes e por isso tão amigos.  Por que a busca pela perfeição é vã e estúpida, eu e você apreciamos mesmo as peculiaridades e incompletudes que vemos um no outro. Estranho seria não me imaginar seguindo os seus passos, ora firmes, ora trôpegos, por todo esse tempo vivido. Estranho seria não ter a sua mão segurando a minha nos momentos mais difíceis ou patéticos da minha vida. Doeriam mais as minhas dores sem o seu abraço a me amparar. De quem você riria até perder o fôlego por uma simples bobagem cometida? O ombro de quem eu inundaria de lágrimas por aquele amor emburrecedor de outrora? E viceverseamos os sentires. E caso você fosse pra longe de mim, eu pensei em aprender a não te maldizer por isso, a compreender os motivos que o fizeram caminhar mais rápido que os meus passos. Eu pensei até em ensaiar aceitação do fato de que talvez as coisas da sua vida se tornaram tão ligeiras e urgentes da sua presença, que o tempo pra cessar uns passos e me esperar, já havia passado. Mas depois sussurrei baixinho, pros meus próprios ouvidos, o meu interesseiro desejo: Tomara que você queira ficar pra sempre sem lonjura de mim... 

16 comentários:

  1. Vim deixar um beijo praiano de amizade que vale todos os dias!

    Chica

    ResponderExcluir
  2. MíLi minha amiga de todos os dias!
    Belezinha de texto esse!
    Eu acho que todos os dias são dias de amigos... Amigos de verdade né? Que não enxergam defeitos e que aceitam as diferenças!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ahh é que o ser humano adora uma data! Pior que esse ano já comemorei essa data 3 vezes! Hahahaha

    Belo texto! Bjs

    ResponderExcluir
  4. por mil anos e mais mil e mais treze, se não fosse inventada a data do amigo, ela seria inventada só devida a sua crônica. Muier, vc é porreta, por isso é a minha cronista favorita. Para mim é prazeroso ter a amizade sua, com toda a sua desenvoltura para escrever com tanta poesia. Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Amigas para sempre é o que nós iremos ser...(8)
    Beijoss, orgulho da prima.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto Mi!
    Parabéns pelo Dia do Amigo, que é todo dia ;)

    Bejus

    ResponderExcluir
  7. Texto mais do que apropriado para o dia do amigo. Aliás, tão bonito quanto é uma amizade verdadeira. Adorei, Milene. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto amiga Milene,super adorei as tuas palavras. Feliz semana querida,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. :) (sorriso de ternura despertada)
    Ah, Milene, as suas palavras encontram sempre um jeito de me tocar. E eu gosto disso. Obrigado.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Uau! Suspendi a respiração. A medida que fui lendo, era tanta avidez por mais que a respiração só iria atrapalhar.

    Eita escritora incrível que tem poesia nos olhos, canção nos lábios, irreverência nos dedinhos e fonte cristalina no coração.

    Beijão Mi, amadamiga!

    ResponderExcluir
  11. ah, me esqueci de dizer a primeira frase que me ocorreu antes de digitar o comentário acima:

    Este sem exagero, foi o texto mais lindo sobre a amizade que já li.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh que lindo! Definiu bem!!

    Bjos!!

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Longe é um lugar que não existe (Richard Bach).., impossível Mi, caminharmos sem ser junto!!!

    O dia já passou, mas todo dia é o de ser amigo... vim hj e venho sempre que der, te abraço e saio na ponta dos pés - pra não despertar-te. Mas volto. Vou e venho. Ou vice-versa.
    Beijo da galêga que adora tu!!

    ResponderExcluir
  14. Depois de dias acamada, com todas as ites que possas imaginar (bronquite, amigdalite, faringite, etc e tal)e sem um tiquim sequer de ânimo para qq coisa, chego tarde mas, em tempo...dia de amizade? Garrada nocê sem distâncias...só sentires!
    Beijuuss minha Mi_nina

    ResponderExcluir

  15. Olá Milene,

    Uma lindeza de texto/homenagem.
    Amigos são raios de sol em nossa vida. Pena que ao longo da vida alguns mudam de direção, mas o que vivemos junto com eles nunca se perderá no tempo ou espaço.

    Beijo.

    ResponderExcluir