quinta-feira, 4 de julho de 2013

NEM FOI TEMPO PERDIDO

Melhores amigos são pra sempre? Se não são pra sempre, não eram melhores amigos? Eu não sei as respostas para as minhas próprias perguntas. Eu poderia desenvolver algumas boas e filosóficas palavras para dizer que sim, ou não... Quiçá talvez. Mas não se trata de uma tese sobre a imortalidade da amizade, essas mal traçadas linhas.

Trata-se, basicamente, de enfileirar as memórias e tomar com elas um bom chá de saudade nesse fim de tarde de inverno nordestino... Aqui também se fabrica frio, sim senhor!

Pois ontem foi assim que me senti, numa espécie de chá da saudade com a Neusa, enquanto lembrávamos via Facebook de coisas malucas e lindas vividas quando éramos jovens. Não que agora sejamos velhas, valha-me Deus! Apenas digo que tudo era mais fácil quando a nossa maior inquietação era destrinchar os amores inesquecíveis que nos condenava à solidão eterna de uma semana, até outro amor inesquecível aparecer.

Falamos, eu e ela, da esteira jogada na calçada da rua pequena, uma caixa de som tocando “então me abraça forte e diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo”, nós todos deitados sob o céu imenso, compartilhando segredos e vinhos, discutindo com veemência sobre o melhor vocalista das bandas de rock nacional até a noite se perder de vista. A madrugada era uma fiel e atenciosa testemunha, não reclamava nem das gargalhadas quebrando a quietude das casas dormentes. Não tínhamos medo, tínhamos sonhos e os amigos mais incríveis para compartilhá-los, alheios ao que nos cobrasse o tempo.

Então, repassando o filme das nossas vidas, enquanto éramos uma coisa só, enquanto nos movia um bem querer grande que só, eu decido responder à pergunta lá do início e o faço com o peito cheio de certeza: Melhores amigos são pra sempre, porque o afeto criado algum dia das nossas vidas, ainda que as circunstâncias, as estradas, as escolhas carreguem cada um pra um lado, o vivido ficou eternizado. E que massa!


Um beijo especial à Neusa, 
nascida em quatro de julho, 
que me faz acreditar que 
os melhores amigos são pra sempre, 
sim senhor! 


"Temos todo o tempo do mundo"

19 comentários:

  1. Melhores amigos são os que embrulham a eternidade num abraço de poucos segundos. Deles, a lembrança derruba as barreiras do tempo e as fronteiras do espaço infinito. Quando te conheci? Desde que foi criado o universo! Desde que foi criada a amizade!

    Beijos, minha querida amiga melhor!

    ResponderExcluir
  2. Realmente,o tempo nunca vai apagar tantas coisas boas que vivemos. E que saudades daquelas noites bem vividas que tivemos. Até o meu Pai, o Seu Severino, chegou a participar. Lembra Neusa? Até as mangas verdes dividimos numa dessas saudosas noites. Que saudades.
    E viva à Neusa,em especial 04 de Julho e viva à Milene que nos faz lembrar de tão boas coisas.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Milene. Mas ambos precisam querer. Caso contrário, depois de um tempo acabam virando dois estranhos meio que constrangidos com a 'escassez' de assuntos. Mas, com as redes sociais hoje em dia, amigos só perdem contato se quiserem. Pena que nem todos os amigos continuam .Muitos vc acaba descobrindo que não passavam de colegas msm. Adorei o texto. bjão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Melhores amigos são os que podemos passar séculos sem os ver e ao primeiro encontro tudo parece ser igualzinho, como antes.Retomamos o fio da meada... É lindo! beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  5. Roubando de suas perguntas afirmo:
    Melhores amigos são pra sempre sim,senão não eram melhores amigos.
    Zangar a gente zanga e muito, mas a amizade é muito mais forte e nunca acaba.
    beijo Mi Lene

    ResponderExcluir
  6. Vc soube responder mto bem, melhores amigos se eternizam pelo q se passa juntos, fica impresso na alma. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. É DE FATO O TEMPO NOS FAZ TOMAR RUMOS DIFERENTES , MAS O QUE PLANTAMOS CRIOU RAIZES PROFUNDAS E SEMPRE QUE TEMOS OPORTUNIDADES NOS PROVAMOS QUE SOMOS CAPAZES DE VOLTAR AO TEMPO COM NOSSAS DOCES LEMBRANÇAS, E COM A MESMA INTIMIDADE DE ANOS PASSADOS... GOSTO DEMAIS DE TU... BJS BJS BJS MINHA AMIGA LINDA "AGIMOS CERTOS SEM QUERER"

    ResponderExcluir
  8. Mi, acho que nada é pra sempre a não ser o sentimento que temos pelos outros!
    Tenho amigos que amo e não vejo mais!
    As vezes bate saudades mesmo!
    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Mi, gosto de todos os teus posts, mas este, sei lá me emocionou, este tanto de nostalgia gostosa...beijos

    ResponderExcluir
  10. Sim, melhores amigos são para sempre... Pena que as vezes tem alguns que a gente acha que são amigos e acaba descobrindo que estava errado.

    bjos!

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mi, a amizade pode ser pássaro sem rumo, semente em terra nova, ou talvez um olhar que faz morada na pupila do outro. Mas uma coisa é certa, se ela for sincera:
    Faz ninho
    Floresce
    brilha no escuro

    Lindo texto, como sempre!

    Passando também pra te dizer que tem uma TAG pra ti lá no Escritos na Memória. Achei que gostaria de participar, por isso indiquei teu blog.

    Bacios

    ResponderExcluir
  12. Milene,
    A amizade é constante construção e, pelo que li, você faz bem a sua parte.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  13. OI MILENE!
    GRATA POR TERES IDO NO "SÓ PRA DIZER" E LÁ TERES DEIXADO TEU CARINHO PELO ANIVERSÁRIO.
    AMIGOS VERDADEIROS, COMO BEM DIZES EM TEU TEXTO, SÃO ASSIM, PODEMOS FICAR AFASTADOS, MAS NÃO OS ESQUECERMOS POIS, FAZEM PARTE DE NOSSA HISTÓRIA.ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pra Neusa (mesmo que seja hj)e respondendo à pergunta: creio, creio messsmo, que a temporalidade, o espaço, não interferem naquilo que a gente carrega vida a fora...tem uma magia inexplicável nessa espécie de irmandade!
    Beijuuss minha Mi_nina atemporalmente amaaaada

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo, Milene!
    Tenho poucos amigos, mas tento cultivar ao máximo. A amiga que tenho há mais tempo, ... nossa! Faz muito tempo! Desde a infância. E as coisas mudaram, hoje temos nossas próprias famílias e filhos, não mais saímos para as baladas, ou mesmo conversamos sobre o carinha bonitinho do colégio. Mas temos muito em comum, isso é o mais importante, o encontro de almas!

    Grande beijo e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  16. Olá Milene,

    Da maneira linda como você colocou sou obrigada a concordar que melhores amigos são para sempre. Diria que os melhores momentos vividos com os melhores amigos são para sempre, pois estes se eternizam em nós. Já tive melhor amiga cuja amizade foi interrompida, pois algo se quebrou entre nós, mas me lembro do quanto nos apoiávamos e dos divertidos momentos que vivemos juntas.
    Meu abraço à Neusa pelo níver, embora atrasadinho-rsrs. Linda homenagem você fez a ela.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  17. O distanciamento não reduz ou finda os sentimentos cultivados pelos amigos verdadeiros. Basta um reencontro para que as afinidades tornem inexistente o tempo de ausência. Por isso considero a amizade o mais perfeito dos sentimentos. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Melhores amigos que o tempos afasta mas não apaga. Esses são aqueles que sempre que você encontrar vai parecer que se viram ontem. E sim, os momentos com eles são inesquecíveis!

    Bejus

    ResponderExcluir