segunda-feira, 1 de julho de 2013

PRETEXTO PARA POSTAR FOTO DO MIGUEL

MIGUEL, CHEIO DE CHARME


Tanta coisa importante acontecendo e eu aqui na praça virtual, dando milho aos pombos. Você duvida? Pois, bora lá conferir:

Brasil ganhando a estupenda copa das confederações e tia Dilma ficando feliz da vida porque a esquecerão por longa temporada. Escreverei pra ela oferecendo meu total apoio e esquecimento da crise, em troca de singela passagem para temporada surfística do Taiti. Solidarizei com os moços amadores.

Chegará, não sei quando porque não prestei a menor atenção, o baby inglês herdeiro do trono depois que morrer um bocado de gente da sua família. Gastou–se na TV uma eternidade falando dessa desimportância e eu querendo apenas saber do Quico. Só acho que ele atinge a maioridade e Elizabeth, a sorridente, ainda será rainha. Ela é um pouco imorrível, parece.

Confirmadas as atrações para o evento da juventude católica, Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco, Chicão para os mais chegados, qual não foi a surpresa quando se viu o nome de ninguém mais, ninguém menos do que o intrépido e chatinho Luan Santana. Imaginei o moço soltando um “amar não é pecado e se eu tiver errado, que se dane o mundo”... O que fará Francisco? Oremos. Rezemos. Batuquemos.

Questionada sobre quantas postagens eu havia feito aqui, imediatamente fui buscar a resposta nas estatísticas do blog, visto meu total desconhecimento. E qual não foi minha surpresa quando vi o estupendo número de 107.710 visualizações. Agora não sei quando conseguirei dormir, incomodada pelo meu ego inflado, pessoas. Receberei um real por cada visualização? Ficarei rica e partirei em férias intergalácticas?

O presidente do Senado, meu ilustre conterrâneo Renan Calheiros, está firme na missão da realização do plebiscito acerca da reforma política. Acho que só teria valia essa reforma se o dito parlamentar reformasse a si próprio, desocupando a vaga, sutilmente reconhecendo que os cargos públicos não são propriedade de ninguém.  A transitoriedade se faz necessária e é de justiça. Digamos isso a ele e ao povo, firme na ideia de repetir os mesmos manipuladores, vampiros, a lhe sugarem sangue e senso.

Ao meio dia, ali, naquela mesa de mármore frio, eu sentei e chorei. Praticamente Paulo Coelho às margens do Rio Piedra, chato que só? Eu lia uma poesia tocante? Eu ouvia aquela canção de desamor? Não. Eu cortava cebolas... E chorava, chorava... Mas o arrozinho com atum ficou bom, ficou sim.

Foi-se junho e seu bocado de feriado. Chega julho trazendo o frio pela mão e dia extra pra vadiagem, que é bom, nenhum! Farei o que com a minha total disposição para prestigiar feriados?


O Miguel, o carinha da foto, está lindo e manhoso. Amado que só! Pulando de braço em braço, dormindo o soninho dos inocentes, acumulando energia para devorar a vida quando lhe for exigido. Esse menino, valha-me Deus, chegou vindo não se sabe de quem, mas ele foi a vidinha inteira nosso. Quando o vejo, eu me lembro de quando dizem ser abstrato o amor. Mas, ali mora o amor, e é grande.


17 comentários:

  1. A Rainha um pouco imorrível deucou meu fim de dia, mês e semestre, uma alegria que só... ri muito, Mi... vc não tem jeito, mistura alhos com bugalhos, neste caso cebola, e nos serve esse banquete de ideias recheadas de humor, crítica bem feita, manifestos diversos, e agora, recentemente, essa linda demonstração de amor... salve Miguel, venha sempre enfeitar este cantinho da tua Tia inquieta!!

    Beijos, moça danada de boa com as palavras - e sentires!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correçào:
      A Rainha um pouco imorrível DEIXOU meu fim de dia, mês e semestre, uma alegria que só.

      Excluir
  2. O Renan é como a Rainha gringa, não desgruda do poder tão fácil assim, tou achando q ele é imorrével tb. Arigó, desde qdo aí faz frio? Eu acho melhor vc parar de pegar no pé da Dilma, senão os Homi bate na tua porta...kkkkkk. O Guel para um princípe, então salve a Tia rainha, arigó boa d+ em eescrivinhar. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Com tantas coisas chatas e bobas acontecendo, tão bom ver o Miguel, rodeado de amor e que assim seja pra sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. O amor não é abstrato, e sentimos mais a sua vibração com uma criança no colo! abração

    ResponderExcluir
  5. Ah ,Miguel!

    [impossivel não se apaixonar...]


    [e que venha julho, então!]


    ResponderExcluir
  6. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha pricesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir
    Li tanta verdade aqui no seu blog é triste tudo isso , que esta acontecendo pedi ate a esperança de um dia encontrar m polico de vergonho na cara.

    ResponderExcluir
  7. Miguelito basta! Muito fofo. Que seja sempre pretexto de escritos assim...debochados, mas importantes de se prestar atenção e não se deixar enganar.
    Beijuuss Tia Mi

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahavc tá popular hein Mi!!! Hahahaha

    E que graça essa foto! Adorei!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Milene, linda foto! Tem razão o amor mora e adormece nos bebês.
    Acompanhei os protocolos acerca do nascimento do bebê de Kate e ao final, pensei: "deve ser muito chato viver com tantas regras desnecessárias". A realeza é isso, complicar o que é simples?
    Concordo que a copa vencida acalmou um pouco os ânimos em relação à rejeição da Dilma, não é à toa que o Brasil é o país do futebol...e da corrupção.
    Só não concordo com a chatice lida no livro Nas margens (blá, blá, blá)...é um dos meus livros preferidos. Mas admito que sou romântica em demasia mas para isso, minha amiga, ainda não achei cura. E provoca tantas lágrimas quanto a cebola que cortou, hahaha.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Toda a justificativa é válida para postar a foto deste pedacinho de gente inocente...Um anjinho mesmo!
    Tantas visitas ao teu blog são facilmente explicáveis pela delícia de textos que você sempre publica nele!
    Das lágrimas (de cebola) aos risos em apenas uma postagem!
    Prodígios desta menina talentosa!
    Bjs, Milene!

    ResponderExcluir
  11. Esse Miguel abusa do quesito fofura. Deveria ser processado por esse ultraje!

    Parabéns pelas mais de 100 mil visualizações!!!!!

    Eu só soube do bebê da Kate quando ela engravidou, depois me privei de maiores detalhes... rs

    E, pra variar, adorei o texto. O Brasil fez por merecer ser campeão, mas não será isso que fará os políticos descansarem. Espero que as indignações continuem! bjão!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Hahahahahaha, oi minha amiga MíLi!
    Que lindinho esse Meiguelito hein?
    Ainda bem que esses menininhos aparecem nas nossas vidas para torná-las um pouco melhores. Com eles a gente aprende que Dilma, futebol, política, manifestação, e a maioria dos problemas, tem que ficar pra depois!

    Um beijão, minha amiga cronista!

    ResponderExcluir
  13. O teu texto para protestar com foto do Miguel vai certamente aumentar as inquietas estatísticas. Ao vencedor, as cebolas! Mande algumas pro Planalto...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que fofura de criança! Que viva sua maturidade em uma sociedade melhor. E que contribua para isso, pois amor, certamente, recebe em quantidade louvável. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Miiii!
    Que saudade!
    Tá lindo esse guri!

    Bejus

    ResponderExcluir