terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

EUTEAMANDO...



De repente gritou-me uma vontade desatinada de ter por que falar EU TE AMO. Mas não um daqueles euteamos de superfícies, falados da palavra pra fora e sem uma mísera gota de sangue circulando por suas ruas. Havia de ser um euteamo bem dito, bendito... bonito. Por que, euteamos pálidos, do que servem? Euteamos sem dores, sequer existem. Um euteamo que se preze tem de ser como uma espécie de super herói dos sentires, sobrepujando mares furiosos, ventanias e temporais, valente que só, a fim de chegar no seu destino como coisa pra causar emoção e contentamento. Um euteamo legítimo se inquieta, abriga pranto e riso e não vê graça na sua condição de existir, se não há quem por dentro lhe revire os sentidos. É, sobretudo, farto de valentia e poesia, o velho e insubstituível euteamo.



10 comentários:

  1. Puxa Milene, você poetizou a verdade dessa frase que é tão pronunciada e na maior parte das vezes sem esse sentido de profundo de sentimento maior...
    Eu te amo só pode ser dito quando as almas já dançam a dança do amor
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Maravilha,Mi! Eu já falei várias vezes que não suporto a frase EU TE AMO. Gosto de ouvir para os outros, mas aqui em casa, logo no início do namoro( e lá se vão ....trocentos e 99 anos,rs) combinamos que trocaríamos por palavras nossas e assim inventamos o nosso eu te amo que, quando dito, tem sempre verdade no recheio! beijos, lindo te ler! Novidade,né? chica

    ResponderExcluir
  3. Oh, Milene, eu ando tão "coisadíssima" de "vontades desatinadas", hahaha, palavras tuas, que adoro... olha, eu tenho certeza de que quando eu deixo escapar o euteamo é dotado de significados verdadeiros e não das convenções mundanas.
    Ainda acredito na beleza do euteamo, quando ele é plenamente respirado e sentido, e só falo quando sinto, de verdade.
    Ai, que ler isso me deu uma saudaaade...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hum...faz tempo que não digo essa frase no sentido homem/mulher. Em compensação quando falo dos meus amaaados, ou mesmo pra vc amocê, sinto bem o quanto de sangue corre em minhas palavras da boca pra dentro!
    Beijuuss minha Mi_nina amaaaada!

    ResponderExcluir
  5. E como a gente escuta "euteamo" jogadas ao vento. As telenovelas são campeãs em deturpar a grandiosidade desse sentimento.
    Eu te amo bem dito, é aquele que é mais sentido do que ouvido.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Uau Mi! Que texto lindo...
    Tá querendo se apaixonar é amiga?! Vai em frente?!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pena que tanta gente diga isso sem se dar conta da importância que essa declaração representa. Esse seu texto está perfeito, Milene. E o verdadeiro "eu te amo" precisa de mt valentia mesmo. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Combatido por alguns, amado por outros, o euteamo está sempre rolando por aí...
    Um euteamo sincero procê!
    Bj, Milene!

    ResponderExcluir
  9. Puxa... Esse euteamo do texto "o perfeito" é lindo né???

    ResponderExcluir