segunda-feira, 12 de maio de 2014

DOS DESCONEXOS COISISMOS

A taça da copa, que vai acontecer, anda viajando o país e eu me pergunto porque a sujeita metalizada ainda não foi roubada. Por que, sim or? A bandidagi desse país não é mais a mesma. Decepcionadíssima!

Aliás, as pessoas andam fazendo filas para ver esse objeto de tanta representatividade (?). Deve ser uma sensação incrível você ficar horas numa fila e conseguir chegar a alguns metros de distância da coisada de metal, em verde e dourado... e mais nada. Fico com a resposta do meu irmão Geovane, que disse: “nem que ela tivesse aqui na calçada eu não iria ver”. Pois, não é?

Anda circulando pela rede um coisismo querendo o Quincas Barbosa e a Rachel Justiceira Sheherazade para presidente e vice do Brasil, respectivamente. Como aconteceria essa parceria? Ela mandaria matar os bandido tudo e ele legitimaria a ação? Acho que o Quincas não faz muito a linha justiceiro não, dona moça.

Li esses dias pelo mundo virtual alguém dizendo assim: “hoje o dia foi muito Gretchen... horrível!” Poxa, pessoas! Não é porque a pessoa é feia que é preciso dizer que ela é feia. Tadinha da Gretchen, ela é muito feia, mas é... feia! Cada um com a sua feiura, eu sei. Eu cuido bem da minha.  Mas é que a dela é bacana porque é uma feiura especial. Não é qualquer um que pratica o feiurismo com aquela (des)categoria.

Como posso querer compreender questões intrínsecas sobre o desenvolvimento da humanidade, se eu sequer compreendo porque as pessoas gostam de morangos? Eles, os morangos, são feito aqueles caras bonitos que você cobiça a vida inteira e quando consegue beijá-lo, sente um gosto azedo, aguado... total sem graça. Há pessoas que gostam de morangos e não gostam do Moska, pasmem! Pronto, filosofei!

“O volume da TV está altíssimo. O controle está lá perto dela. Minha cabeça tá doendo e minha preguiça gritando. Será que alguém poderia vir aqui em casa pegar o controle pra mim? Só sugerindo”. Pois bem. Postei essa gracinha no Facebook no sábado à noite, para contar de como uma dor de cabeça se apaixonou por mim e isso dura até esse instante em que vos escrevo, pessoas. Então a Cicinha, tadinha, ligou pra mim quando leu, porque pensou que eu tivesse mesmo impedida de pegar o controle, por algo que poderia ter me acontecido. Achei tão amigo e bonitinho... e engraçadinho. Preciso parar com esse meu piadismo desenfreado, eu acho.

Não é que a moça do laboratório digitou meu nomezinho simples e fofo usando uma carga poderosíssima de ípsilones e letras dobradas, capaz de embreguecer qualquer nome no mundo? Essa coisa do estrangeirismo adotado nos nomes próprios brasileiros, é uma arma letal para a dignidade nomenclatória da pessoa. Até convivo bem com o fato de muitos acharem mais fácil me chamar de MilenA, mas Millenny é uma quase morte por constrangimento.

Não era preciso escolher o primeiro táxi da fila, podia escolher qualquer um que ao menos rodasse sem parecer querer desmontar. Maria Clara cochichou um “tia, esse não”, mas sou pessoa boa, não quis desfeitear do moço e entrei... Ou melhor, praticamente caí no assento do carro que era quase no piso. E puxei a porta, porque o moço tava ocupado, receando ficar com a maçaneta na mão e a porta no chão. Do lado de fora eu acredito que as pessoas tenham conseguido ver um tufo de cabelo semigalêgo arrepiado, querendo chegar ligeiro em casa, naquele carro à manivela.


Chega!


8 comentários:

  1. rsssssssss...Tu és danada e sempre saio rindo daqui. Imaginei esse táxi em bom estado e certamente pronto para receber e carregar, cobrando um pouco mais, os visitantes da COPA,rss. beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Besta! Millleny é americano dimaiiisss da conta kkkkkk e Milena? Cruzes...pobre que só! Carro a manivela?! Só vcpara ir de encontro com essas preciosidades.
    Beijuuss MILENE amaaaada

    ResponderExcluir
  3. :)))
    Esse seu humor característico está em alta, para nosso desfrute. Espero que nunca surja por aqui um humor trajado de Milleny. ;)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. ôôô isso sim que é sofisticação.
    ela devia estar atenta a nova
    novela das 7...dê desconto.


    beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses seus textos cheios de asssuntos. Sobre a taça linda e super útil (sqn), meu pai falou o mesmo: Nem que esrivesse aqui em frente de casa...
    E quanto a Gretchen e ela é muito mais feia do que você imagina hahahahahha

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Milene, adorei saber das novidades. Nossa, essa ligação que vc recebeu deve ter te dado um susto. Mas mais assustada ficou ela, né. rs Eu tb não ficaria naquela fila pra ver uma taça. Não, obrigado. Joaquim Barbosa eu gosto, mas nem sei se como político ajudaria em algo. Já a Raquel, ela fala mta bobagem, mas tem o direito de dizer. Enfim... Muitos assuntos. Gostei de todos. bjs

    ResponderExcluir