sábado, 31 de maio de 2014

JÁ FAZ UM ANO

Oi.

Eu sou o Miguel. Mas acho que todo mundo já sabe, né? Todo dia as minhas tias colocam foto de mim aqui... Elas são doidinhas.

É que hoje eu completo um aninho de vida e de muita felicidade. Quando eu era mais pequenininho ainda, eu morava lá no hospital. As moças eram legais comigo, mas elas não podiam me pegar no colo toda hora. Então a minha mãe e o meu pai foram me buscar porque eles queriam que eu fosse deles. Eu gostei de ter sido escolhido por eles...

Na verdade, vou contar um segredo: eu que conversei com papai do céu e disse que queria ir morar lá, e ser do meu pai Fabinho e da minha mãe Cristiane, porque eles estavam precisando de mim pra ficarem mais felizes. Então papai do céu gostou da ideia e eu vim.

Mas eu não sabia que tinha tanta gente que ia ficar indo lá em casa todo dia pra me colocar no colo. Sabe, as minhas primas ficam brigando pra ver quem vai me pegar primeiro, elas são bacanas. A Gi, a Clara, a Vi, a Marina e a Isabella, elas querem ficar mais tempo comigo, é engraçado. Então de vez em quando eu quero brincar e puxo no cabelo delas, é tão divertido! A Isabella fica brava, as outras me dão beijinho. Eu sou o principezinho delas. Até já sei chamar o nome da Gi. A Jaci é que me vê menos, porque ela trabalha e estuda, mas ela fica todo dia perguntando por mim, que sou o “gostoso” dela... né legal? Minha prima Ellen é que fica só na vontade de me apertar, mas ela mora longe. Minha mãe gosta tanto dela, acho que eu também vou gostar.

Tem minhas tias também. A tia Gisele eu gosto porque ela deixa eu comer tudo escondido da minha mãe. E me deixa brincar no chão. A tia Memem me ensinou a pular e eu adoro porque o colo dela é bem fofo, dá pra pular bastante. Eu também puxo o cabelo dela, mas depois dou um sorriso e ela se desmancha toda. Tem o Tio Vone, que gosta de eu ser botafoguinho; o Sé, que não quer que eu brinque no chão pra não me machucar; o Tio Jean me chama de bicho grilo, ele  é legal também, faz durinho comigo que nem o Vô Luiz fazia nos meninos. Minha mãe fica com medo e fecha os olhos. O tio Jackson quer que eu goste do fRamengo, mas eu não quero não. Tia Memem cochichou no meu ouvido que eles tem uma camisa feia. O tio Bia é engraçado que só, ele fala e eu dou risada. Quando ele leva a Sofia pra me ver ela chora quando vai embora, porque quer me levar com ela. Tia Nete também é resenheira, eu gosto de ficar na casa dela. Tia Marlene também me dá muito dengo, ela diz acha bonito porque eu me dou bem com todo mundo. A tia Dayse disse que ia me dar coca-cola na mamadeira, porque a minha mãe dava coca-cola pro Luiz escondido dela. Mas é só de brincadeirinha. As minhas tias e primas lá da casa da vó Salete, elas também gostam de mim. A tia Vagda diz que eu sou metido... O que é ser metido? Mas a tia Vagda é resenheira também, ela deve tá brincando

Eu tenho duas avós: a vó Lourdes e a vó Salete. A vó Lourdes usa uns óculos engraçados e eu fico tentando puxar dos olhos dela. Ela me chama de menino Jesus. A vó Salete, logo quando eu cheguei, ela me via e chorava. Eu ficava querendo saber porque ela chorava, parece que era emocionada. Elas duas também me amam demais.

Aí um dia eu acordei e tinha uma menininha lá em casa, na cama da minha mãe. Eu perguntei quem era e ninguém me entendeu. Achei estranho e não gostei disso não. Será que ela veio pra ficar? Depois eu descobri que sim. O nome dela é Lorenna e a minha mãe teve ela porque eu vim primeiro e deixei a minha mãe feliz. Acredita que ela fica mamando no peito da minha mãe??? Eca! Eu prefiro minha chupeta. Eu não acho certo só ela ficar de madrugada no colo da mamãe, então eu também acordo e quero brincar, afinal eu cheguei antes, né? Aí o papai brinca comigo, me leva pra rede pra tentar me fazer dormir, mas eu engano ele e acordo de novo. Ninguém me deixa chegar perto dela ainda e eu nem sei porque. Sou um cara legal, só tenho uma mão pesadinha. Quando ela crescer a gente vai se dar bem e vamos ajudar a Nana a arrumar a casa. A Nana era da Isabella, mas agora ela é a minha Nana... E da Lorenna, né? Eu gosto de ficar com ela naquela rede que faz um barulho estranho, que a tia Memem odeia. Quando eu tô muito dengoso eu só quero a minha mãe e a Nana.

Quero crescer logo pra brincar com o Davi, o Arthur e o Luiz. Vejo eles correndo e me dá uma vontade, mas eu ainda não sei. E vou brincar de bola com o Thulio. Meu tio Vone diz que ele joga bem que só e eu vou aprender com ele. O meu primo Jenynho é meio doido, minha mãe disse que ele saiu contando pra todo mundo que eu fiquei famoso, porque um monte de mil pessoas curtiu a minha foto na página do Botafogo. Ele disse que ninguém tinha um primo famoso, só ele. E hoje é o aniversário do Jenynho também, quero dar um abraço nele.

Eu quero dizer que fico muito feliz porque todo mundo se alegrou com a minha chegada e me trata com tanto carinho e dengo. A Cicinha, a Neguinha, a Tia Minim... um monte de gente que eu acho legal e também cuida de mim. Vou crescer e ser um cara bacana, porque minha mãe e meu pai vão me ensinar isso. E o amor de todos vocês é importante que só.

Um beijo.

10 comentários:

  1. Noooooooooooossa,JÁ um ano? Que amor! E que bom saber que o miguelzinho é tão feliz, tão paparicado, rodeado de amor, carinho e proteção! PARABÉNS pra todos vocês! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tô quiném a Chica...jááá???!!! É mesmo um a jato esse tempo, meses, anos. Que Miguelito cresça assim...abençoado diariamente com saúde, alegrias, beijos, apertos, sorrisos e família amorosa. Com esses ingredientes não tem erro...sucesso de GENTE!
    Beijuuss de parabéns Miguel e tia Memém

    ResponderExcluir
  3. Quanto amor nessas linhas, e ele ta tão lindo!
    Parabéns pra ele e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo Mila, acho que ele vai se emocionar um dia quando crescer.Bjs!!!

    Jeni Almeida

    ResponderExcluir
  5. Eita vaqueiro arretado da gota!
    Ainda vai aprontar muito!
    Que a Força esteja com ele!
    Bjs, Milene!

    ResponderExcluir
  6. Oi Miguel. Vc é muito simpático. Gostei de saber dessas suas experiências em forma de desabafo. Aliás, vc escreve tão bem quanto a Milene. Conhece, né? bj pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Que ternura de texto, Milene!
    Parabéns, Miguel!
    (Quanto ao Botafogo, bom gosto, rapaz. Já te falaram de Mané Garrincha e de Jairzinho, que brilhou na Copa de 70?)

    ResponderExcluir
  8. Coca-cola na mamadeira? Isso é invenção de tua tia Memem???
    Beijos muitos.

    ResponderExcluir
  9. AH!, que dengo!
    Miguel veio fazer trazer alegria para toda a família. Criança é luz em nossas vidas.
    Parabéns ao Miguel e a seu primo Jenynho!
    Que esse garotão cresça feliz e que seja muito abençoado.
    Guarde essa amorosa cartinha para ele. Ele vai amar ainda mais essa tia coruja-rs.

    Beijão.

    ResponderExcluir