domingo, 20 de setembro de 2015

Calma, Betty, Calma

Fiquei revoltz com a Betty Faria dizendo ao mundo que tem repulsa das gordas, Pensei em lhe enviar uma carta aberta dizendo que ela, como pessoa pública, não poderia dar uma declaração dessas, que é um desserviço, que é mais um monte de outras coisas igualmente ruins,enfins. Mas nessa vida a pessoa tem o direito de gostar do que quiser e igualmente o inverso, não gostar também. A mim cabe apenas achar a sua opinião uma besteira imensa, uma burrice na mesma proporção, uma perda de tempo que reserve parte de sua energia para simplesmente sentir repulsa por quem não é esteticamente de um jeito que lhe agrade. Dona Tieta do Agreste, apenas se lasque... e fim.

E a coisa fica mais estranha quando você se destina a ler os comentários na respectiva postagem. Meu Padinho Ciço Romão Batista, me alumie. Que louco as pessoas se disfarçando de preocupadas com a saúde alheia e condenando a obesidade. Não, eu não estou desdizendo o óbvio e afirmando saúde na obesidade. Sim, é um perigo descomunal. Todo obeso tem mais chance de ter problemas cardíacos, AVC e etecéteras. Todo obeso sabe disso, acredite. O obeso sabe bem o risco que corre e as razões que o impedem de emagrecer são várias.

Então se você puder apenas respeitar e mastigar bastante o seu “não gostar” daquilo que não lhe atinge, por favor cometa esse bom senso. A não ser que se junte um bocado de gordo na sua porta lhe maldizendo por você ser feio, estranho, patético, idiota, aí você tem direito de replicar e jogar-lhe na cara também os seus defeitos pesados. Todo mundo tem o direito de ser o que quiser nessa vida, inclusive um intolerante imbecil.

Enquanto emagrecida, já escutei um bocado de elogios dizendo que agora estou bonita. Acho graça e agradeço, embora saiba bem utilizar o meu filtro de elogios. Me lembro das mesmas pessoas dizendo antes, quando eu andava de par com o meu peso excessivo, o quanto eu era linda e muitas outras mentirinhas bem intencionadas. Eu sabia bem o que era, sei bem o que sou agora. Não havia perfeição lá atrás, hoje também não há. Apenas uma pessoa se adaptando a uma vida diferente e experimentando das suas beneficies todo o santo dia assim que o Sol me acorda.

E bora lá que tem mais um monte de viver esperando, leve ou pesado, ele vem. Vou ali escutar mais um bocadinho de John Legend, que eu vi o show no rock do Rio e foi bom que só. Perdão ao mundo por eu ser piegas e ter tido vontade de dançar com aquele moço do olho puxadinho, covinhas lindas e aquela voz de lindeza imensa. A pessoa tem uns rompantes de cafonice romântica, amém.


Apenas parem de xingar a pobrezinha da segunda-feira que ela não tem culpa dessa vida que se avia. Um beijo!


7 comentários:

  1. Declarações dessa são uma baixaria.
    Toda a gente sabe que a obesidade é um problema muito sério.
    Daí até ofender vai um longo caminho.
    Que não se deve percorrer.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Quando li a chamada citando a tal declaração eu achei que ela pudesse estar gagá. Não tá não?!
    beijogrande

    ResponderExcluir
  3. Declaração infame a dela! Mas? O que esperar? E uma coisa é certa, nunca agradamos, ou gordas ,ou magras, sempre tem gente pra dar pitacos idiotas.

    E tem mais: gordo ou magro o que vale é a saúde e essa é tão, tão falsa que "apronta" pra pessoas que se cuidam sempre , surpreendendo a todos!

    O que pensar? Cuidando ou não, quando ela resolve ir embora, pega as malas e vai e cabe apenas lutar!

    bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. MILENE,

    assino embaixo suas ponderações de como as pessoas são,queriam ser, poderiam ser e como elas devem ser respeitadas,e o escambau!

    Prefiro falar sobre o John Legend, que você viu e lhe despertou "cafonice romântica", segundo suas entusiásticas afirmações..

    E lembro que um "rasga peito" muito interessante pode ser vivido, também, através de um cantor nosso, similar nacional,hoje considerado o rei da "sofrência", maior dos bregas que leva multidões a uma histeria coletiva, mulheres que desabam e homens que se mexem e remexem interiormente, como se fossem,minhocas na areia quente.(rs)

    Estou falando de Pablo, na verdade, Agenor Apolinário dos Santos Neto, mais conhecido pelo nome artístico "Pablo do Arrocha" ou simplesmente Pablo, sendo um dos precursores do ritmo arrocha do brega moderno.

    Quem já ouviu Pablo diz que ele é a nova tração musical, para muitos melhor que um grande final do Cirque du Soleil.

    Nunca ouvi Pablo mas, estou para fazê-lo, e sendo brega,gordo, magro, feio ou bonito, tendo ou não as covinhas lindas do seu cantor ou aqueles "olhinhos puxadinhos" por você enaltecidos, o que eu vale é que ele existe , pessoas gostam, pessoas não gostam, mas o respeito em primeiro lugar!

    E por falar em Pablo,o nosso John Legend macunaíma, versão cabocla brasileira do afetamento brega explícito, vou escutá-lo agora.

    Verdade!!!

    E lhe dou os links que vou acessar deste fenômeno romântico da sofrência pátria, ídolo de milhares de homens e mulheres que se rasgam de amor perdidos ou ainda não encontrados. (rs)

    Dizem as mulheres apaixonadas que ele deva escutado com a boca pintada de batom carmim e se alguns vestígios do batom vazarem para os dentes, deixe o vermelho e branco conviverem na eterna sofrência, merecida e bem vinda dos rasgas peitos mais ensandecidos.

    Vou compartilhar com com você e um respeitos abração carioca o mais arrochado e desejável possivel. (rs)

    Eis o link:

    https://www.youtube.com/watch?v=M3_405oMg3s






    ResponderExcluir
  5. OI MILENE!
    DECLARAÇÃO IDIOTA MESMO, LOGO ELA, A BETY FARIA QUE SE INDIGNOU TANTO QUANDO A FLAGRARAM NA PRAIA DE BIQUÍNI E DIVULGARAM AS FOTOS, FIQUEI COM PENA AO LER QUE ELA PEDIA QUE A DEIXASSEM ENVELHECER EM PAZ, NÃO SERIA DE AGORA ELA PENSAR UM POUCO ANTES DE SER TÃO DESELEGANTE COM OS GORDOS?
    CADA UM É O QUE QUER OU PODE NÃO É MESMO?
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Milene, ninguém perde nada ficando calado. Ainda mais quem pode, com suas palavras, abrir grandes portas para receber o troco, como as pessoas conhecidas do público. Ela ultrapassou os limites, com sua declaração. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. A Betty perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada, Milene. Ela defendeu a liberdade de expressão, mas isso é só uma grosseria msmo. E eu vi o show tb, foi ótimo. Aliás, não só esse, Elton John, Pepeu Gomes com Baby do Brasil, Metallica, Queen, enfim. bjs

    ResponderExcluir